null Debate da Escola de Saúde da Pós-Unifor aborda temática do suicídio

Debate da Escola de Saúde da Pós-Unifor aborda temática do suicídio

A Escola de Saúde da Pós-Unifor promove, no próximo dia 27 de setembro, o debate com o tema "Suicídio: alerta, prevenção e uso de tecnologias", com início às 19h na sala B42.

A temática é de grande importância e está alinhada com o Setembro Amarelo, campanha de  iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), visto que setembro é o mês internacional de prevenção do suicídio.

Sobre os convidados

Juçara Rocha Soares Mapurunga

Doutora em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (2010). Possui Mestrado em Psicologia pela Universidade de Fortaleza  (2003), Graduação em Psicologia e Especialização pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora efetiva da Universidade de Fortaleza. Psicanalista. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, infância, subjetividade, mal-estar, violência e sujeito. Pesquisadora, trabalho e preconceito, política, linguagem, representação social, membro do LET- Laboratório de Estudos sobre o Trabalho. Membro da Invenção Freudiana-Transmissão da Psicanálise. Autora do livro: TPM- Tensão, Paixão e Mal-estar. (Ed. Escuta, 2004).

Sabrina Serra Matos

Graduada em Psicologia pela Universidade de Fortaleza  (1998), especialização em Psicologia Clínica pelo Centro de Estudos Vandick Ponte (1999) e mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (2002). Atualmente é professora concursada do curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza/UNIFOR, pesquisadora nas áreas da saúde pública, violência e saúde mental e também atua na área clínica. Já exerceu a docência na Universidade Federal do Ceará/UFC (Graduação) e na Universidade Estadual Vale do Acaraú/UVA (Graduação e Pós-Graduação). Coordena seminários de psicanálise e psicopatologia no Centro de Estudos Clínicos/Fortaleza. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde mental, epidemiologia, psicanálise, saúde pública e violência.

Flaviano da Silva Santos

Graduando em Psicologia pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Membro do Laboratório de Neurociências e Psicologia Positiva - LANEP. Atualmente envolvido em pesquisa nas seguintes áreas: violência contra o idoso, saúde e bem-estar do idoso, dependência química, mindfulness e saúde, bases biopsicossociais do comportamento.

Kárdia Lacerda Cysne

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Fortaleza(2003) e especialização em Gestão e qualidade em serviços pela Universidade de Fortaleza(2006). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia organizacional.

Debate "Suicídio: alerta, prevenção e uso de tecnologias"
Data: 27 de setembro de 2018
Local: Bloco B, Sala B-42