null IV Simpósio de Pesquisa em Ciências Médicas acontece em novembro na Unifor

IV Simpósio de Pesquisa em Ciências Médicas acontece em novembro na Unifor

Esta é a quarta edição do Simpósio, realizado desde 2015 pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (Foto: Ares Soares)

O Simpósio de Pesquisa em Ciências Médicas é considerado um evento regular do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da Unifor. Em sua quarta edição, o evento terá como tema a pesquisa em "Ciência Médicas Voltada para a Aplicação e Divulgação". O evento ocorrerá no dia 30 de novembro, às 19h, no auditório do bloco H, na sala 85.

A doutora em Farmacologia, a professora Adriana Rolim comenta que o evento discute o estudo translacional e as estratégias de divulgação dos resultados de pesquisa tanto para o público acadêmico, como para o público leigo.

Além disso, o evento promove debates com pesquisadores de quatro universidades distintas, como a Universidade de Fortaleza (Unifor), a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

• 8h30 às 12h
    Palestra de abertura - Estratégias de divulgação de pesquisa científica: como fazer pesquisa clínica e estratégia para publicar bem
    Jozélio Freire de Carvalho (UFBA)
  • Mesa-redonda - Pesquisa translacional: Alexandre Libório (Unifor), Danielle Macêdo (UFC), Jozélio Freire de Carvalho (UFBA), Airton Rocha (UFC)