null Pós-Unifor promove minicurso sobre IPv6 para provedores e operadores de redes

Pós-Unifor promove minicurso sobre IPv6 para provedores e operadores de redes

Antonio M. Moreiras é engenheiro de computação do NIC.br, onde é responsável pela disseminação do IPv6 e outros projetos relacionados à infraestrutura da Internet. (Foto: Reprodução/Youtube)

A Escola de Tecnologia, por meio do MBA em Redes e Telecom, realiza no próximo dia 01 de fevereiro o minicurso IPv6 para provedores e operadores de redes: ele não é mais o protocolo do futuro”.  Segundo o professor Wellington Brito, a importância de se entender o IPv6 se dá pois todos os novos protocolos desenvolvidos no IETF têm que funcionar em IPv6, obrigatoriamente, mas não necessariamente em IPv4, que é apenas um protocolo legado, embora ainda esteja em operação.

No Brasil, um em cada quatro usuários já navegam na Internet usando IPv6. O curso será direcionado aos interessados que buscam entender mais sobre as principais diferenças entre o IPv6 e o IPv4, conhecendo os passos necessários e os pontos de atenção para colocar o IPv6 em funcionamento nas redes.

O evento terá como palestrante o gerente de desenvolvimento e projetos no NIC.br, Antonio M. Moreiras, um dos responsáveis pela coordenação e operação do IX.br, que engloba dezenas de PTTs (Internet Exchanges) no Brasil. Moreiras também é responsável pelo IPv6.br, pelo NTP.br, por treinamentos dirigidos a provedores e outras iniciativas. Além de ser professor da Escola de Governança da Internet no Brasil e palestrante habitual em conferências e eventos técnicos. Sua formação é em engenharia elétrica e mestre em engenharia, pela Escola Politécnica da USP, com um MBA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Pós-Unifor promove minicurso sobre IPv6 para provedores e operadores de redes

Data: 01/Fev/2019