null Estudantes contam as expectativas para ingressar na pós-graduação em 2021

Qui, 5 Novembro 2020 15:18

Estudantes contam as expectativas para ingressar na pós-graduação em 2021

À caminho da formatura, muitos graduandos planejam os próximos passos na busca pelo crescimento profissional

Karoline Queiroz, concludente do curso de Engenharia Civil da Unifor, vai ingressar no MBA em Modelagem BIM (Foto: Arquivo pessoal)

Ter uma pós-graduação no currículo é diferencial para conquistar um melhor espaço no mercado de trabalho. Um profissional que aprofunda seus conhecimentos garante maior reconhecimento em sua área de atuação, desenvolvendo amplas habilidades e profissionalismo.

O Programa de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza (Pós-Unifor), instituição da Fundação Edson Queiroz, visa por meio dos seus cursos, capacitar e aperfeiçoar profissionais que buscam a excelência em suas carreiras. Nos cursos oferecidos, os alunos realizam vivências práticas em sala de aula e experienciam missões nacionais e internacionais.

Estudantes de graduação e recém-formados em diferentes áreas do conhecimento contam suas expectativas para cursar uma pós-graduação no ano de 2021:

Karoline Queiroz, MBA em Modelagem BIM

Karoline Queiroz, 24, inicialmente buscava por especialização em gerenciamento de obra. “Porém, foi me apresentado Modelagem Bim na construção. Analisei os módulos e vi que é algo que estava buscando com alguns itens adicionais, que poderiam fazer a diferença na minha especialização. Já trabalho na área e a minha busca inicial é por já atuar na área e buscar o aperfeiçoamento”, conta.

A aluna está concluindo a sua graduação em Engenharia Civil na Unifor. “Em um mês e meio, serei concludente. Ano que vem, espero que a minha especialização possa abrir mais ainda a minha mente e me aperfeiçoar para o mercado que está em recuperação, devido a esse período que passamos de pandemia”, torce.

Amanda Benevides, MBA em Design Gráfico e Digital

Graduada em Design de Moda pela Universidade de Fortaleza em 2018.1, Amanda Benevides Santana, 24, comenta sobre a sua escolha em cursar o MBA em Design Gráfico e Digital da Pós-Unifor. “Gostei muito da matriz curricular, além de que é um curso que vai me ajudar nas minhas outras áreas da atuação”, destaca ela.

A aluna revela estar animada para a experiência. “A especialização já começou e estou bem entusiasmada, principalmente para as disciplinas que envolvem criação”, afirma.

Jefferson de Carvalho, MBA em Gestão Empresarial

Já Jefferson de Carvalho, 27, formou-se em 2017 na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). O aluno relembra que sempre gostou de empreender. “Então, ao término da minha formação fui trabalhar na empresa da minha família, de confecção de moda masculina. Diante disso, vi a necessidade de adquirir mais conhecimento no setor”, conta ele.

Jefferson ressalta ter bastante expectativas com o curso de Gestão Empresarial. “Além da grade curricular ser bem abrangente, poderei adquirir conhecimento em marketing, RH e produção. Terei a possibilidade de aprender cada vez mais com a experiência de outras pessoas de diferentes áreas”, completa.

Magno Viana, MBA em Gestão de Processos em Negócios

Para Magno Viana, 24, a escolha em cursar a especialização em Gestão de Processos em Negócios foi motivada por ser uma área em expansão no mercado de trabalho. “Agrega muito valor ao meu negócio. Grandes empresas hoje chegam à falência por não terem processos internos e externos bem estabelecidos e acabam perdendo o controle de suas operações, tendo até mesmo que realizar altos investimentos para solucionar um problema no qual não ocorreria se tivessem seus processos bem mapeados e rodando com fluidez”, comenta.

Graduado em Engenharia de Produção em julho de 2020 na Universidade de Fortaleza, Magno atua há dois anos no mercado de distribuição de energia como analista de negócios. “A expectativa para realizar a minha especialização próximo ano é sempre alta, principalmente por estar em um ambiente com profissionais de empresas diferentes e buscando o mesmo propósito. Todos em busca de promover a melhoria contínua nas organizações”, afirma.