Estudantes do MBA em Inteligência de Mercado realizam workshop para vendedores

ter, 7 fevereiro 2023 18:25

Estudantes do MBA em Inteligência de Mercado realizam workshop para vendedores

Iniciativa, que faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos, promove impacto positivo no desempenho de trabalhadores


Alguns dos alunos da 6ª turma do MBA em Inteligência de Mercado acompanhados por Roberto Aguiar e Alessandra Schiarantolla, professores da Pós-Unifor (Foto: Arquivo pessoal)
Alguns dos alunos da 6ª turma do MBA em Inteligência de Mercado acompanhados por Roberto Aguiar e Alessandra Schiarantolla, professores da Pós-Unifor (Foto: Arquivo pessoal)

Os alunos do MBA em Inteligência de Mercado, da Pós-Unifor, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realizarão o workshop “Excelência em Vendas” para a equipe de vendas do Grupo Love Secret, especificamente para a marca Rihomo. O treinamento acontecerá no próximo dia 8 de fevereiro, quarta-feira, às 19h, no formato on-line ao vivo.

“Com a orientação de Alessandra Schiarantolla, docente da pós-graduação, os alunos puderam transformar o conhecimento adquirido ao longo do curso para solucionar um problema proposto pela empresa Rihomo”, explica Roberto Aguiar, professor e coordenador da Pós-Unifor.

Da teoria à prática

Roberto conta que foi realizada uma sondagem com o gerente de vendas do Grupo Love Secret sobre problemas atuais e reais da empresa. Após conversa entre professora orientadora e gerente comercial, pensou-se numa problemática que os estudantes, sob orientação, pudessem responder em formato de ação (uma das opções de formato do TCC), considerando-se estar em parceria com uma empresa ecologicamente correta.

“Dada a expertise dos alunos do MBA, com a sua grande maioria representantes comerciais e um empresário especialista em vendas, o casamento entre problema da empresa e perfil da equipe aconteceu”, comemora Alessandra.

A problemática a ser resolvida gira em torno da necessidade de preparar a equipe de vendas para melhorar a saída de produtos de maior valor agregado, como peças íntimas produzidas com tecido de origem vegetal, proveniente de florestas sustentáveis, portanto, ecologicamente corretas. Com a solução elaborada, os discentes vão liderar a formação do time de vendas da empresa por meio da realização do workshop.

“Na ocasião, os alunos apresentarão a proposta da empresa ecologicamente correta, a importância da saúde íntima da mulher, as peças, os aspectos relacionados à promoção de saúde oferecidos pelos produtos, seus diferenciais, informações técnicas, aspectos relacionados à abordagem para com clientes e ferramentas de vendas para as referidas peças”, detalha a professora.

A atividade faz parte do Trabalho de Conclusão do Curso, na modalidade Ação de Impacto, e segue as diretrizes da filosofia adotada pela Pós-Unifor. “Liderar para Transformar”, onde os estudantes são estimulados a pensar globalmente e agir localmente, por meio da elaboração de projetos, ações e produtos que impactem positivamente a vida de pessoas e instituições.