ter, 7 fevereiro 2023 18:25
Estudantes do MBA em Inteligência de Mercado realizam workshop para vendedores
Iniciativa, que faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos, promove impacto positivo no desempenho de trabalhadores
![Alguns dos alunos da 6ª turma do MBA em Inteligência de Mercado acompanhados por Roberto Aguiar e Alessandra Schiarantolla, professores da Pós-Unifor (Foto: Arquivo pessoal)](/documents/392178/562276/mba-inteligencia-de-mercado-800.jpg/2b7107b4-f725-d12f-3393-2849d4f001b8?t=1675805120368)
Os alunos do MBA em Inteligência de Mercado, da Pós-Unifor, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realizarão o workshop “Excelência em Vendas” para a equipe de vendas do Grupo Love Secret, especificamente para a marca Rihomo. O treinamento acontecerá no próximo dia 8 de fevereiro, quarta-feira, às 19h, no formato on-line ao vivo.
“Com a orientação de Alessandra Schiarantolla, docente da pós-graduação, os alunos puderam transformar o conhecimento adquirido ao longo do curso para solucionar um problema proposto pela empresa Rihomo”, explica Roberto Aguiar, professor e coordenador da Pós-Unifor.
Da teoria à prática
Roberto conta que foi realizada uma sondagem com o gerente de vendas do Grupo Love Secret sobre problemas atuais e reais da empresa. Após conversa entre professora orientadora e gerente comercial, pensou-se numa problemática que os estudantes, sob orientação, pudessem responder em formato de ação (uma das opções de formato do TCC), considerando-se estar em parceria com uma empresa ecologicamente correta.
“Dada a expertise dos alunos do MBA, com a sua grande maioria representantes comerciais e um empresário especialista em vendas, o casamento entre problema da empresa e perfil da equipe aconteceu”, comemora Alessandra.
A problemática a ser resolvida gira em torno da necessidade de preparar a equipe de vendas para melhorar a saída de produtos de maior valor agregado, como peças íntimas produzidas com tecido de origem vegetal, proveniente de florestas sustentáveis, portanto, ecologicamente corretas. Com a solução elaborada, os discentes vão liderar a formação do time de vendas da empresa por meio da realização do workshop.
“Na ocasião, os alunos apresentarão a proposta da empresa ecologicamente correta, a importância da saúde íntima da mulher, as peças, os aspectos relacionados à promoção de saúde oferecidos pelos produtos, seus diferenciais, informações técnicas, aspectos relacionados à abordagem para com clientes e ferramentas de vendas para as referidas peças”, detalha a professora.
A atividade faz parte do Trabalho de Conclusão do Curso, na modalidade Ação de Impacto, e segue as diretrizes da filosofia adotada pela Pós-Unifor. “Liderar para Transformar”, onde os estudantes são estimulados a pensar globalmente e agir localmente, por meio da elaboração de projetos, ações e produtos que impactem positivamente a vida de pessoas e instituições.