null Ex-ministra alemã Herta Däubler-Gmelin apresenta conferência na Unifor

Ex-ministra alemã Herta Däubler-Gmelin apresenta conferência na Unifor

Advogada, Herta Däubler-Gmelin é uma das maiores referências do Direito Internacional na Alemanha (Foto: Divulgação)

De 7 a 9 de março de 2019, o Programa de Pós-Graduação em Direito da Unifor promove a conferência “Progress and Return - The Risk of Democracy”, em inglês, com a ex-ministra da Justiça da Alemanha, Profa. Dra. Herta Däubler-Gmelin.

O evento acontece em três momentos distintos e visa aprofundar questões relacionadas ao “Progresso e Regresso na Democracia e a Constituição Democrática”.

Referência do Direito na Alemanha e Professora Emérita do Instituto Otto Suhr de Ciência Política da Universidade Livre de Berlim, Herta Däubler-Gmelin nasceu dois anos antes do fim da Segunda Guerra Mundial. Questões humanitárias são importantes para ela desde o seu nascimento: “Atualmente, você pode falar abertamente sobre isso — mas, como você pode ver, até hoje temos problemas com os extremos e com os novos 'culpados'. Por isso, é importante defender sempre a dignidade humana, o Estado de Direito e os Direitos Humanos”, afirmou em entrevista exclusiva para a Unifor em 2018.

7 de março de 2019 (quinta-feira)
Local: Auditório A-04

8 de março de 2019  (sexta-feira)
Horário: 9h30 às 12h30
Local: Auditório A-04

9 de março de 2019 (sábado)
Local: Auditório A04

Sobre Herta Däubler-Gmelin

Advogada, Herta Däubler-Gmelin é uma das maiores referências do Direito Internacional na Alemanha, além de Professora Emérita do Instituto Otto Suhr de Ciência Política da Universidade Livre de Berlim, foi ainda Ministra da Justiça na República Federal da Alemanha (1998-2002).

Progresso e Regresso na Democracia e a Constituição Democrática
Data: 7, 8 e 9 de março de 2019
Local: Auditório da Biblioteca Central
Os encontros serão em inglês e não haverá tradução simultânea