Mestrado e doutorado em Direito da Unifor estimulam networking com eventos no mês de agosto
Programação irá discutir Direito da Família e Civil com a presença de juízes, promotores, advogados e doutores
Uma rede de contatos na ambiência profissional traz autoridade, oportunidade e troca de conhecimentos. O chamado "networking", proporciona a construção de bons relacionamentos e é um dos pontos estimulados no programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGD) da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz.
A fim de estimular o “networking” entre os alunos do programa e pessoas de vários países, além de trocar informações e conhecimentos sobre o Direito, o PPGD realiza grandes eventos de aporte nacional e internacional, como o Seminário de Direito da Família e o VIII Congresso de Direito Civil, ambos em agosto deste ano.
Seminário de Direito da Família
Visando discutir aspectos atuais do Direito da Família, o PPGD, o Centro de Ciências Jurídicas da Unifor (CCJ) e o Instituto de Direito de Família – Seccional Ceará promovem no dia 24 de agosto, o Seminário Direito de Família. O evento se dirige ao público de estudantes de direito em geral, além de advogados públicos e privados, juízes e promotores.
Conforme a professora do PPGD Joyceane Bezerra de Menezes, os participantes poderão discutir a expansão do conceito de família nos tribunais e novas formas de arranjos familiares, especialmente quanto às relações de parentesco que tem sido ampliadas pela socioafetividade e multiparentalidade.
Na ocasião, também será lançada a obra “Direito das famílias por juristas brasileiras”, coletânea de Joyceane Bezerra de Menezes e Ana Carla Harmatiuk Matos, ambas professoras da Unifor, com uma compilação de capítulos escritos por 42 importantes juristas do contexto nacional.
O evento será presencial, no Teatro Celina Queiroz, e gratuito.
IBDCivil 2022
Nos dias 25 e 26 de agosto, a Unifor sedia o VIII Congresso de Direito Civil, o maior evento da área no Brasil, sendo anualmente organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil). O Congresso acontece por meio da parceria do Instituto com o Programa de Pós Graduação em Direito Constitucional da Unifor e discutirá os principais avanços e dificuldades enfrentadas na área nesses durante os 20 anos do Código Civil.
O evento tem projeção internacional e deve atrair mais de 600 participantes de todo o Brasil. Estarão presentes representantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e nomes como Maria Cristina de Cicco, professora de Direito Privado na Universidade de Camerino (Itália), Paulo da Mota Pinto, professor da Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal), Gustavo Tepedino, professor da UERJ, além do doutor em Direito Civil pela USP, Paulo Lobo. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Segundo a professora do Programa de Pós Graduação em Direito Constitucional, Joyceane Bezerra de Menezes, o evento é uma grande oportunidade para todos os participantes fazerem “networking”, visto que o evento atrai profissionais de vários estados do Brasil, além de outros países.
"O congresso é voltado para estudantes da graduação, da pós, professores universitários e profissionais do Direito. Em uma ocasião como essa, todos fortalecem as relações, elevam seus perfis e têm acesso a oportunidades de sucesso profissional", destaca a professora.
Sobre o PPGD
O Programa de Pós-Graduação em Direito da Unifor existe há quase 25 anos e possui conceito 6 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), configurando-se como um dos melhores do país, atraindo estudantes de outros estados em função de sua qualidade.
Duas vezes por ano o Programa abre as inscrições para Mestrado e Doutorado, em que os candidatos devem escolher uma das duas áreas de concentração: Direito Constitucional Público e Teoria Política e Direito Constitucional nas Relações Privadas.
Mais informações: ppgd@unifor.br | (85) 3477.3058