null Mestrado Profissional em Enfermagem lança seleção 2019

Seg, 3 Dezembro 2018 16:45

Mestrado Profissional em Enfermagem lança seleção 2019

Inscrições prorrogadas até 4 de fevereiro de 2019. Os alunos realizam um Módulo Internacional, parte da matriz curricular do curso

O curso tem como principal objetivo desenvolver práticas humanizadas de saúde (Foto: Ares Soares/Unifor)

A Pós-Unifor está com seleção aberta para o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem (MPTIE), curso pioneiro no Ceará, que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de projetos tecnológicos, inovadores e impactantes para a prática de Enfermagem, em nível local e regional. Ao todo foram abertas 20 vagas com inscrições até 4 de fevereiro de 2019.

Entre os diferenciais do curso está a parceria com instituições internacionais, como o Centro Hospitalar Universitário de Rouen (CHU – Rouen), na França, considerado um dos melhores complexos hospitalares da Europa. A partir desse convênio os alunos realizam um Módulo Internacional, parte da matriz curricular do curso, que propõe o intercâmbio entre alunos e professores de ambas as instituições, a fim de compartilhar e acompanhar estudos e pesquisas relacionados ao campo da saúde pública.

Seleção

Ao todo, são 20 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Tecnologias na Complexidade do Cuidado de Enfermagem e Tecnologias para o Cuidado de Enfermagem na Atenção Primária. As inscrições foram prorrogadas até 4 de fevereiro de 2019, na Secretaria dos Mestrados Profissionais (Bloco E), também serão aceitas inscrições via Correios ou e-mail (mpe@unifor.br).

O processo seletivo contemplará três etapas. Os candidatos serão submetidos à análise do projeto de pesquisa, entrevista, entre 11 e 12 de fevereiro, e análise do currículo. Os resultados serão divulgados a partir de 14 de fevereiro e a matrícula será realizada entre os dias 20 e 27 do mesmo mês. O início das aulas está previsto para março de 2019.

Seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem
Edital R. Nº 86/2018
Edital R. Nº 04/2019 (prorrogação das inscrições)
> Ficha de inscrição