null Pós-Unifor e Escola de Artes The Biz realizam o musical da Broadway "Godspell"

Pós-Unifor e Escola de Artes The Biz realizam o musical da Broadway "Godspell"

Dirigido pelo diretor André Gress e realizada pela Cia The Biz, o musical que acontecerá no Teatro Celina Queiroz dias 17, 18 e 19 de agosto, faz parte do TCC de alunos da Arquitetura, Moda, Fisioterapia e Fonoaudiologia da Pós-Unifor.

Nos próximos quatro anos mudanças socioeconômicas, geopolíticas e demográficas terão impacto direto no mercado de trabalho, seja no surgimento ou desaparecimento de profissões ou na demanda pelo desenvolvimento de novas competências. É o que concluiu o relatório "The Future of Jobs" produzido pelo Fórum Econômico Mundial, que afirma que as mudanças são justificadas no contexto da chamada Quarta Revolução Industrial formada pela era da robótica avançada, inteligência artificial, automação no transporte e aprendizagem automática.

A partir do relatório "The Future of Jobs" e de outras pesquisas que estudam as habilidades do século XXI, desenvolvidas por Joe Davis, pesquisador do MIT e cientista do departamento de genética de Harvard, e James Catterall, da Universidade da Califórnia, os estudantes expostos às artes têm melhores desempenhos acadêmicos, mais concentração, criatividade, espírito de colaboração e capacidade de interpretação, habilidades fundamentais para o profissional, consequentemente de extrema importância para indicadores de resultados positivos dentro das empresas e organizações.

E foi partindo de estudos como esses e buscando inovar cada vez mais, preparando os profissionais para as mudanças que ocorrerão no mercado, que a Pós-Unifor realiza em parceria com a Escola de Artes The Biz o musical da Broadway, Godspell, nos próximos dias 17,18 e 19 de agosto, como parte do trabalho de conclusão de curso de alunos dos MBA’s e especializações em Arquitetura, Moda, Fisioterapia e Fonoaudiologia e como instrumento metodológico de sala de aula para os demais cursos.

As habilidades do século XXI são, em síntese, as habilidades essenciais que os profissionais devem aplicar em nosso mundo em rápida mudança. Para vice-reitora de pós-graduação, Lilia Sales, a arte nos ensina que há algo que nos conecta a todos. “ A arte em suas mais variadas formas de expressão, desempenha um papel fundamental no raciocínio cognitivo de alto nível. Vivenciando ativamente a arte, seja produzindo ou como espectador, são desenvolvidas habilidades de colaboração, pensamento flexível, sensibilidade, empatia e imaginação, que nos conduzem à capacidade de inovar”, explica Lilia.

“Muitas vezes a arte não é vista como alimento para as pessoas. Na sociedade atual, cada vez mais vemos a busca por profissionais que sejam abertos e tenham o propósito de desenvolver algo novo. A arte entra como combustível, como alimento da alma. Quando os profissionais entenderem as possibilidades e contribuições que a arte pode desempenhar em suas vidas, poderão utilizar isso como mais uma ferramenta, seja no autoconhecimento ou no desbravar das possibilidades”,explica André Gress.

Nos dias 17 e 18 de agosto as apresentações nos horários das 19h e das 16h, serão exclusivas para alunos da Pós-Unifor. Já no dia 18 de agosto, às 20h, e 19 de agosto, às 19h, o espetáculo será aberto ao público. Os interessados em assistir ao espetáculo deverão responder a pergunta: qual a importância da arte no desenvolvimento das minhas habilidades profissionais? A pergunta que permitirá a inscrição no espetáculo poderá ser acessada pelo endereço (unifor.br/eventos). Os ingressos para as sessões abertas ao público serão entregues entre os dias 13 a 17 de agosto, das 8h às 21h, na secretaria da Pós-Unifor, bloco B- Sala B08, com os consultores de relacionamento.

Sobre o Musical

Concebido pelos premiados compositores Stephen Schwartz (Wicked, Pippin) e John Michael, já teve inúmeras montagens realizadas ao redor do mundo. Em 2018, o espetáculo ganha nova roupagem idealizada pelo diretor André Gress e realizada pela Cia da The Biz - Escola de Artes.

A produção licenciada internacionalmente promete levar ao público grandes emoções por meio dos ensinamentos de valores como o amor, o respeito e o bem. Tudo isso embalado por uma trilha de rock que energiza elenco e plateia.

O espetáculo conta a história de um grupo de pessoas – arquétipos da sociedade pós-moderna que podem ser encontrados em qualquer grande cidade – que têm seus caminhos cruzados por João Batista, Judas e Jesus. Esse encontro inesperado altera as ações e os olhares com os quais os personagens conduziam suas vivências em sociedade.

A convivência e o aprendizado obtido pelo grupo têm como resultado a construção de uma comunidade. Esta tem como principais características como a busca pela compreensão do outro, o encontro com a essência de cada um de nós, a partilha, a generosidade, o amor e outros bens humanos já tão enfraquecidos diante de uma sociedade que coloca seus homens e mulheres num estado de máquina.

O espetáculo traz grandes novidades como a estreia do talentoso cantor Marcos Lessa na cena teatral.

Musical da Broadway "Godspell"
Dias: 17, 18 e 19 de agosto de 2018
Local: Teatro Celina Queiroz