Pós-Unifor: impulsione sua carreira com a especialização em Produção de Moda

sex, 7 março 2025 15:08

Pós-Unifor: impulsione sua carreira com a especialização em Produção de Moda

Curso prepara profissionais para atuar no mercado com uma formação inovadora e multidisciplinar


As inscrições estão abertas com vagas limitadas a 12 participantes (Ilustração: Getty Images)
As inscrições estão abertas com vagas limitadas a 12 participantes (Ilustração: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, abre inscrições para a terceira turma da especialização em Produção de Moda, Styling e Visual Merchandising

Com início em março de 2025, o curso tem duração de 18 meses e carga horária total de 360 horas, sendo uma oportunidade única para quem deseja se aprofundar em áreas estratégicas e inovadoras do setor da moda. As vagas são limitadas a 12 participantes.

Coordenada pela professora Raquel Bastos, a especialização proporciona uma abordagem interdisciplinar, aliando teoria e prática para estimular criatividade, inovação e pensamento crítico dos alunos.

“O curso possui um corpo docente altamente qualificado, com professores que combinam titulações acadêmicas avançadas com experiência no mercado. Além disso, oferece infraestrutura moderna e colaborativa, essencial para o aprendizado”, destaca a coordenadora.

Entre os alunos que já passaram pelo curso, Lode Aragão, ex-aluna do curso de Moda da Unifor, encontrou na especialização uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos. 

Após receber a Bolsa Yolanda Queiroz pelo Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG), ela optou por seguir na área e hoje é fundadora de uma empresa no segmento, destacando como o curso contribuiu para seu crescimento profissional.

Metodologia e diferenciais 

A especialização é voltada para proporcionar vivências que estimulem a troca de experiências sobre situações reais do mercado, a resolução de desafios estratégicos e a diversidade de opiniões. 

Entre os diferenciais, o curso oferece módulos integradores que abordam temas como autogestão, carreira, ESG (ambiental, social e governança) e diversidade e inclusão.

Conteúdo programático 

O curso é dividido em três grandes áreas:

  • Styling: Teorias da Moda, Moda Cultura e Cinema, Styling I e II, Forecasting: Pesquisa de Tendências, Processos de Criação de Imagem de Moda e Personal Stylist e Consultoria de Imagem.
  • Produção de Moda: Fotografia e Direção de Arte para Moda, Produção de Moda e Produção de Moda para Mídias Digitais.
  • Visual Merchandising: Introdução ao Visual Merchandising, Estética do Ponto de Venda, Estratégias de Exposição de Produtos, Planejamento e Gestão de Projeto de Visual Merchandising e Gestão de Projetos Estratégicos.