null Pós-Unifor promove visita técnica a empresas com sede em São Paulo

Pós-Unifor promove visita técnica a empresas com sede em São Paulo

Destinada aos alunos dos MBAs e Especializações da Escola de Comunicação e Gestão, a Missão acontece entre os dias 25 e 29 de setembro.

O Estado de São Paulo é um dos polos de negócios do mundo (Foto: Caio Pimenta/SPTuris)

São Paulo é considerado o maior polo econômico do país e oferece muitas oportunidades para investimentos em novos campos de negócios. Dados da Serasa Experian mostram que, somente em 2016, o Estado concentrou 27% das novas aberturas de empreendimentos do Brasil. E é por conta de cenários como esses que a Pós-Unifor, buscando apresentar novas tendências de mercado aos seus alunos, realiza entre os dias 25 e 29 de setembro, a “Missão Nacional São Paulo” que conta com visitas técnicas a empresas que são referência em suas áreas.

Durante os dias da Missão, organizada pela Escola de Comunicação e Gestão, estão programadas visitas à 3M, uma companhia global que trabalha com inovações para necessidades diárias; Natura, empresa nacional que atua com cosméticos, perfumaria e demais produtos de cuidados pessoais; Minalba, parceira do Grupo Edson Queiroz, que produz água mineral e refrigerantes; e à Baden Baden, uma das pioneiras no campo das cervejarias gourmet no país.

A partir das visitas técnicas os participantes poderão vivenciar dias de imersão no modelo de negócio dessas empresas e conhecer suas estratégias de diferenciação no mercado. Além disso, poderão conhecer sua estrutura física e um pouco da trajetória profissional de alguns de seus executivos.

“A Missão é de grande importância pois possibilita uma vivência real com o mercado, permitindo aos alunos analisarem na prática como grandes empresas aplicam os conteúdos que são vistos em sala de aula”, explica a professora Mariana Mota, coordenadora da Escola de Comunicação e Gestão da Pós-Unifor.

Podem participar da Missão alunos dos cursos de Especialização e MBAs da Escola de Comunicação e Gestão. Os custos com passagem, hospedagem e alimentação são de responsabilidade individual.

• Terça-feira, 25 de setembro de 2018
    Viagem Fortaleza/São Paulo
  • Quarta-feira, 26 de setembro de 2018
    Visita Técnica à Fábrica da 3M