null Pós-Unifor realiza debate com Tauily Taunay sobre benefícios, riscos e manejos do estresse

Livro
Livro "Neurociências aplicada ao Coaching", de autoria do professor Tauily Taunay, será lançado em evento da Pós-Unifor (Foto: Divulgação)

A especialização em Neurociências e Reabilitação da Escola de Saúde da Pós-Unifor promove no dia 13 de março a palestra “Estresse: Benefícios, Riscos e Manejo” com o professor Tauily Claussen D'Escragnolle Taunay que também lançará seu último livro “Neurociências aplicada ao Coaching”O tema faz parte do conteúdo das disciplinas da especialização em Neurociências e Reabilitação, da pós-graduação da Unifor.

Por meio do evento, os profissionais podem ter contato com os estudos atualizados sobre estresse e como auxiliar seus pacientes no manejo para uma melhor qualidade de vida. O professor Tauily Taunay tem ampla formação no assunto, além de estar lançando seu terceiro livro em neurociências.

Segundo a coordenadora do curso, Cintia Carraretto, “o conteúdo da palestra é uma temática amplamente estudada nas neurociências, nos aspectos fisiológicos e comportamentais, além disso é interessante para todos os públicos, mas especificamente para os profissionais da saúde que lidam com as doenças contemporâneas”.

Sobre o palestrante

Psicólogo formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Tauily Taunay possui Mestrado e Doutorado em em Ciências Médicas pela UFC e possui dupla formação em Coaching (Coaching Psychology pela Academia do Psicólogo e método Coaching Integral Sistêmico pela Febracis).

Atua como professor universitário da graduação em Psicologia e pós-graduação em Neurociência e Reabilitação da Unifor, é coordenador do Laboratório de Neurociências e Psicologia Positiva (Lanepp/Unifor), além de colaborador ativo do Laboratório de Inovação Tecnológica do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação (NATI, Unifor) desenvolvendo soluções tecnológicas em saúde e comportamento.

Autor do livro “Neuropsicofisiologia: uma introdução às Neurociências do Comportamento Humano” (3ª ed.), é sócio-fundador da Academia Brasileira de Psicólogos Escritores (ABPE) e tem larga experiência como professor de Neurociências aplicadas ao Coaching, atuando desde 2010, tendo treinado mais de cinco mil profissionais de coaching ao longo de sua carreira.

Palestra "Estresse: Benefícios, Riscos e Manejo" e lançamento do livro "Neurociências aplicada ao Coaching"
Data: 13 de março de 2019
Horário: 19 h