Palestra aborda reforma trabalhista e métodos para evitar os passivos ambientais corporativos
A Escola de Direito da Pós-Unifor busca preparar seus alunos para o mercado de trabalho visando a capacitação para as atuais necessidades demandadas pela profissão. No dia 13 de fevereiro a Escola promove o evento sobre Reforma Trabalhista com um viés de como evitar os passivos ambientais corporativos, ou seja, as obrigações de curto e longo prazo que as empresa assumem a fim de promover o melhoramento ambiental.
Os recentes acontecimentos em Brumadinho no Estado de MG chamam a atenção para a necessidade da prevenção de acidentes no meio ambiente do trabalho. Segundo a coordenadora do curso da Escola de Direito, Brena Bonfim, tendo em vista esta percepção, o evento debate acerca das medidas de segurança e estratégia de compliance que o empregador deve se utilizar para proteger a mão de obra humana, bem como evitar a acumulação de passivos trabalhistas, os quais podem tanto afetar a higidez econômica dos empresarial, quanto a reputação do empreendimento no mercado concorrencial, conclui.
O evento de Reforma Trabalhista tem os seguintes palestrantes:
Brena Bomfim formada em Direito, doutoranda em Direito e Processo Contemporâneo do Trabalho na Universidade de São Paulo (USP) e atualmente coordena a Escola de Direito da Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza.
Daniel Area é Auditor Fiscal do Trabalho, ocupa a chefia do Setor de Fiscalização da Secretaria Regional do Trabalho do Ceará. Vice Presidente do Centro Interdisciplinar de Pesquisa e Estudos Trabalhistas (CINTRA). Mestrando em Direito Constitucional na Universidade de Fortaleza.
Fernando Medeiros é advogado, especialista em Direito Corporativo na Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e mestrando em Direito.
Serviços
Palestra aborda reforma trabalhista e métodos para evitar os passivos ambientais corporativos
Data: 13 de fevereiro de 2019
Horário: 18h30min
Local: Bloco B, sala 28