qua, 19 abril 2023 17:25
Zeca Camargo ministra curso na Unifor sobre os caminhos para contar uma boa história
Alunos e ex-alunos da Unifor, bem como colaboradores de empresas parceiras, têm 20% de desconto na inscrição
Você sabia que existem alguns caminhos para se contar uma boa história? Escrever é uma atividade presente no nosso cotidiano, instrumento importante do nosso ato de comunicar. Contudo, para produzir um texto atrativo e cativante, é necessário muito mais do que unir palavras e é sobre isso que o jornalista e apresentador Zeca Camargo vai falar no curso de curta duração “Escrita de viagem: aprenda a contar uma boa história” nos dias 26 e 27 de abril, na Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz.
A formação é ofertada por meio da área de Educação Continuada da Pós-Unifor e será realizada no bloco B, sala 08, das 18h às 22h. Para participar, é necessário realizar inscrição. Alunos, ex-alunos da Unifor e colaboradores de empresas parceiras têm 20% de desconto na inscrição. Será conferido certificado de participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.
Com mais de 100 países visitados em sua carreira, Zeca Camargo é especialista em compartilhar conhecimentos e técnicas para criar histórias envolventes e inspiradoras. Nas aulas, o aluno terá a oportunidade de aprender com ele como transformar uma viagem numa narrativa cativante e informativa, além de como escrever para TV, blogs e as adaptações do conteúdo para redes sociais.
Para mais informações sobre conteúdo programático, investimento e formas de pagamento, acesse a página do curso clicando aqui.
Sobre Zeca Camargo
Zeca nasceu em Uberaba, é filho da artesã Maria Inez de Brito Camargo e do médico Saul de Ávila Camargo, tem 3 irmãos: Luís Carlos, Carlos Eduardo e Mariana. É sobrinho e afilhado do poeta Cacaso, uma de suas maiores referências desde criança. Iniciou sua carreira como repórter no mundo da música em 1987 quando trabalhava na Folha de S.Paulo. Foi correspondente do jornal em Nova York no ano seguinte.
Na MTV Brasil, tornou-se diretor de jornalismo e apresentou o programa “MTV no Ar”. Em 1994, apresentou o programa “Fanzine” na TV Cultura e mais tarde virou colunista e editor da revista Capricho. Depois disso, em 1996, foi chamado pela Rede Globo para ser repórter do “Fantástico”.
Fez a série de reportagens "Aqui se Fala Português", e "A Fantástica Volta ao Mundo", primeira série de reportagens totalmente gerada pela internet e não por satélite. Fez quatro voltas ao mundo; criou o quadro Altos Papos e entrevistou os principais nomes da música brasileira e internacional. Também na Rede Globo, foi um dos criadores e apresentador do reality show “No Limite”, apresentando até a sua quarta edição, em 2009.
Escreveu um blog no portal G1, duas vezes por semana. Seu livro "A fantástica Volta ao Mundo" foi um best seller. Escreveu um guia virtual de Paris, "Eu Ando Pelo Mundo: Paris", pela E-galaxia. Atualmente, é colunista do caderno de Turismo da Folha de S.Paulo. Seu livro mais recente é a biografia da cantora Elza Soares: "Elza".
Em novembro de 2013, após 18 anos como apresentador do Fantástico, assumiu o comando do “Vídeo Show”, e, em 2015, estreou no programa semanal “É de Casa”, como um dos apresentadores, todos na TV Globo, onde ficou de 1996 a 2020.
Em 3 de julho de 2020, foi contratado pela Band em busca de acumular dupla função: a de apresentador e também de diretor executivo de produção da sua nova casa. No dia 17 de janeiro de 2022, estreou como apresentador do game show “1001 Perguntas”, após a estreia do programa “Faustão na Band”.
Serviço
Curso de curta duração “Escrita de Viagem”
Data: 26 e 27 de abril de 2023
Horário: 18h às 22h
Local: Bloco B, sala 08
Inscrições aqui