null Inteligência de negócios é o novo curso da Graduação EAD Unifor

Seg, 13 Dezembro 2021 13:48

Inteligência de negócios é o novo curso da Graduação EAD Unifor

O objetivo é proporcionar visão empreendedora e inovadora aos graduandos da Universidade de Fortaleza

O curso é para quem deseja ter mais conhecimento sobre os fundamentos e aplicações da análise de Big Data, interpretação de dados e utilização de modelos preditivos (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, disponibiliza seis cursos na Graduação EAD, entre os quais o de Inteligência de Negócios. A nova graduação é para quem deseja ter mais conhecimento sobre os fundamentos e aplicações da análise de Big Data, interpretação de dados e utilização de modelos preditivos baseados em aprendizado de máquina para análises de vários contextos de negócios.

"O curso de Inteligência de Negócios é muito mais que simplesmente aprender a usar ferramentas e estratégias digitais para analisar dados. O aluno será formado para se tornar um gestor, um tomador de decisão que desenvolveu habilidades para coletar  informações, analisá-las e aplicar o conhecimento gerado na melhoria das operações de negócios, fazer previsões futuras e adaptar estratégias para se adequar às tendências observadas", ressalta o coordenador Josimar Costa, doutor em Administração de Empresas.

Além disso, a capacitação permite aos profissionais tomada de decisões analisando dados com visão estratégica, sistêmica, empreendedora e inovadora, tendo como base os princípios da ética, cidadania e sustentabilidade

Conheça outros cursos EAD Unifor

Os alunos da Graduação EAD Unifor contam com métodos de ensino e aprendizagem que ocorrem com a utilização de meios e tecnologias de informação. Quem busca investir em educação de qualidade pode optar pelo bacharelado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, ambos com duração de quatro anos, ou por cursos superiores em Gestão Financeira, Marketing Digital (ambos com duração de dois anos) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de dois anos e meio. As inscrições da graduação EAD já tiveram início e as aulas serão iniciadas na primeira semana de fevereiro de 2022.

Modalidades de ingresso:

Os estudantes da EAD Unifor também usufruem da confiabilidade e dos recursos de uma instituição com ritmo acelerado de inovação e excelência nas ferramentas, conteúdos e serviços educacionais. Além dos professores conteudistas e professores orientadores, nas disciplinas os estudantes podem contar com o atendimento de tutores, que estão disponíveis para atuar no ambiente virtual de aprendizagem, sanando suas principais dúvidas acerca do processo formativo, bem como proporcionando o acompanhamento e engajamento.

A equipe técnica-educacional na Graduação EAD Unifor é composta por profissionais que colaboram para que os estudantes possam assumir o protagonismo de sua aprendizagem. A proposta para EAD da Universidade de Fortaleza leva em consideração que os jovens são cada vez mais digitais e de que cada estudante é capaz de aprender no seu tempo, sempre amparado por recursos para a interação e por uma equipe educacional atenta e disposta a motivar seu estudo.

“A equipe multidisciplinar da EAD Unifor é um elo muito importante no processo de ensino e aprendizagem, especialmente no planejamento, modelagem e disponibilização de materiais e tecnologias educacionais, tendo em vista que são um grupo de profissionais de diversas áreas do conhecimento, como: educadores (coordenadores de cursos, professores mestres e doutores, designers educacionais e pedagogos), gestores educacionais, designers gráficos, ilustradores digitais, produtores audiovisuais, programadores multimídia, revisores gramaticais, diagramadores etc”, ressalta a professora Andrea Chagas, coordenadora de ensino EAD da Universidade de Fortaleza.

O estudante é o protagonista

A graduação EAD conta com estrutura educacional diferenciada para que o estudante possa assumir o protagonismo de sua aprendizagem. “Quando falamos em graduação EAD, o espectro é amplo, vai além de disponibilizar conteúdos, desenvolver atividades ou aulas pela internet. A excelência em um curso ou programa EAD, como o da Unifor, está no planejamento educacional, no qual a utilização de plataformas e recursos tecnológicos potencializa a ação dos educadores, de tal forma que o estudante consiga estudar quando, onde e como quiser”, salienta o professor Eurico Vasconcelos, diretor de Tecnologia da Informação da Universidade de Fortaleza.

Serviço:

Para mais informações: