Objetivo Geral
Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de:
Entender a relação entre a estratégia de negócios e a estratégia de marcas e como a construção de uma marca pode se tornar uma vantagem competitiva.
Desenvolver uma visão de negócios para a gestão de marcas podendo comparar e decidir maneiras de aumentar o patrimônio das marcas com as quais trabalham.
Analisar a identidade visual e verbal mais adequadas para gerar experiência e engajamento de marca.
Conceber um plano de desenvolvimento e gestão de marcas e elaborar diagnósticos de marca.
Público Alvo
Profissionais que buscam desenvolver planos direcionados a execução estratégica das marcas e esperam alcançar maior efetividade, minimizar riscos e atingindo os resultados esperados.
Carga Horária
30h
Vagas
35
Módulo 1: Análise de Cenário e Visão Estratégica – 8h/a
Estratégia do Negócio x Estratégia da Marca
Como as estratégias convergem?
Cultura Organizacional
Marcas fortes a partir do comportamento organizacional
Engajamento: como gerar engajamento e cultura de marca
Análise Estratégica de Marca
Ferramentas para investigação e análise
Estrutura, Componentes e Posicionamento da marca
Arquitetura de Marca
Módulo 2: Universo visual da Marca – 8h/a
Identidade Visual e Verbal
Naming e a essência da marca, sistemas de nomenclatura e tom de voz
Design
Sentidos
Experiência de Marca
Serviços – uma parte fundamental da experiência de marca
Produtos
Interfaces
Comunicação integrada da marca
Módulo 3: Valor de Marca – 4h/a
Métricas
Força de marca
Gal Kury
Consultora de Marketing com foco em Estratégia e Branding. Palestrante e facilitadora de treinamentos, com atuação na área por mais de 20 anos nos mercados do Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo, Manaus e Santa Catarina.
Docente de nível superior desde 2000. Professora da Pós-Unifor nas disciplinas : Gestão de produtos do Luxo; Estratégia de Marcas; Branding; Gestão de Marketing; Reputação Corporativa e Monitoramento de marca; Marketing Global; Comportamento do Consumidor.
Professora do IBMEC nas disciplinas Gestão de Marketing; Branding e Marketing de Serviços e Relacionamento.
Professora Instituto Saint Paul na disciplina B2B.
Mestre em Administração. Especialista em Marketing de Serviços e Graduada em Publicidade.
Alguns clientes atendidos: RIOMAR Fortaleza; Mercadinhos São Luiz; Avine; ENEL; Grupo Edson Queiroz; Construtora Porto Freire; Terra Brasilis Incoporações; SVM; Grupo Marquise; Sinditêxtil.
Matrícula de R$ 499,00 (quatrocentos e noventa e nove reais).