Design Thinking Aplicado a Gestão de Negócios

Plano classe criativa biblioteca estudante professor ideias conceito

Objetivos gerais

• Capacitar pessoas para desenvolver novos modelos de gestão

• Aplicar a metodologia do Design Thinking a gestão dos novos negócios;

• Identificar e conhecer as etapas de solução de problemas e desenvolvimento organizacional;

• Colocar em prática métodos gerenciais, visando a prototipagem e desenvolvimento de novos modelos de negócios.

Justificativa do curso

O cenário empresarial tem atravessado um momento de mudanças e grandes transformações, forçando as organizações a desenvolverem novas estratégias e formas de atuação.

O Curso de Design Thinking aplicado a Gestão de Negócios torna-se extremamente relevante para os novos gestores, pois ele possibilitará uma análise macro e micro do cenário empresarial, permitindo o conhecimento e aplicabilidade de métodos de gestão, capazes de tornar os processos gerenciais mais eficientes, garantindo a análise de indicadores e o desenvolvimento de performances de forma contínua.

Público-alvo

Administradores, gestores, diretores, gerentes e empreendedores interessados em desenvolver as competências relacionadas a gestão de negócios e aplicação de métodos gerenciais capazes de promover o aperfeiçoamento de estratégias e desenvolvimento de negócios mais adaptados às novas realidades de mercado.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

  • Período: 11 e 18 de maio de 2024
  • Carga Horária: 12 h/a
  • Duração: 04 dias

Horários do curso

  • Modalidade: Presencial
  • Horário: 18h30 às 21h30

Matrículas

  • Vagas: 50
  • Pré-requisito: Noções de gestão de pessoas, trabalho em equipe e comportamento organizacional.

    • Conceitos e metodologias de aplicação do Design Thinking nas organizações;
    • Etapas de aplicação do Design Thinking;
    • Mapa de empatia;
    • Estudo de cenários e criação de soluções;
    • Prototipagem em negócios;
    • Testagem e métodos de mensuração de indicadores.

Paulo Henrique Gondim de Freitas,

Mestre em administração de empresas pela Universidade de Fortaleza; especialista em gestão e marketing. Gestor empresarial com 15 anos de mercado, atuando em projetos de consultoria organizacional e desenvolvimento empresarial. Professor universitário desde 2008, ministrando disciplinas em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de gestão, marketing e desenvolvimento organizacional.
Consultor empresarial credenciado ao Sebrae-CE, atuando em projetos de gestão de negócios, marketing, empreendedorismo e transformação digital.

Forma de Pagamento

Matrícula de R$ 125,00 

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: informamos que o pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: na forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

 

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.