Objetivos gerais
• Capacitar pessoas para desenvolver novos modelos de gestão
• Aplicar a metodologia do Design Thinking a gestão dos novos negócios;
• Identificar e conhecer as etapas de solução de problemas e desenvolvimento organizacional;
• Colocar em prática métodos gerenciais, visando a prototipagem e desenvolvimento de novos modelos de negócios.
Justificativa do curso
O cenário empresarial tem atravessado um momento de mudanças e grandes transformações, forçando as organizações a desenvolverem novas estratégias e formas de atuação.
O Curso de Design Thinking aplicado a Gestão de Negócios torna-se extremamente relevante para os novos gestores, pois ele possibilitará uma análise macro e micro do cenário empresarial, permitindo o conhecimento e aplicabilidade de métodos de gestão, capazes de tornar os processos gerenciais mais eficientes, garantindo a análise de indicadores e o desenvolvimento de performances de forma contínua.
Público-alvo
Administradores, gestores, diretores, gerentes e empreendedores interessados em desenvolver as competências relacionadas a gestão de negócios e aplicação de métodos gerenciais capazes de promover o aperfeiçoamento de estratégias e desenvolvimento de negócios mais adaptados às novas realidades de mercado.
Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada
educacaocontinuada@unifor.br
(85) 3477.3174
Bloco B - Sala 8
• Conceitos e metodologias de aplicação do Design Thinking nas organizações;
• Etapas de aplicação do Design Thinking;
• Mapa de empatia;
• Estudo de cenários e criação de soluções;
• Prototipagem em negócios;
• Testagem e métodos de mensuração de indicadores.
Paulo Henrique Gondim de Freitas,
Mestre em administração de empresas pela Universidade de Fortaleza; especialista em gestão e marketing. Gestor empresarial com 15 anos de mercado, atuando em projetos de consultoria organizacional e desenvolvimento empresarial. Professor universitário desde 2008, ministrando disciplinas em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de gestão, marketing e desenvolvimento organizacional.
Consultor empresarial credenciado ao Sebrae-CE, atuando em projetos de gestão de negócios, marketing, empreendedorismo e transformação digital.
Forma de Pagamento
Matrícula de R$ 125,00
À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.
PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.
OBS2.: informamos que o pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua Inscrição.
OBS3.: na forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).
Termos de cancelamento e Reembolso
O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.