Objetivo Geral
Apresentação da prática profissional do modelo de gestão de escritórios de arquitetura e interiores, desde a abertura da empresa até o marketing.
Objetivo Específico
Capacitar o aluno, por meio de exemplos reais e experiências vivenciadas, como gestor de uma empresa de projetos, elaborar o plano de implementação da empresa, controle financeiro da produção de horas e projetos; elaboração de proposta e plano de estratégia comercial; definir a imagem e identidade da empresa, avaliando os objetivos propostos, visando consolidá-la e posicioná-la frente ao mercado.
Público Alvo
Estudantes de arquitetura no ano de sua formação, designers de interiores, arquitetos que necessitam de formação inicial para montar uma empresa e atuar nas áreas de Arquitetura, Urbanismo e Design.
Carga Horária
28h
Vagas
35
Aula 01- Conceito de gestão e empreendedorismo
Aula 02- Organização da empresa e planejamento estratégico
Aula 03- Controle financeiro
Aula 04- Formação da equipe e contrato com o cliente
Aula 05- Administração da produção
Aula 06- Marketing e divulgação
Aula 07- Cases de gestão de escritórios de arquitetura e interiores
Aula 08- Avaliação de resultados do curso.
Anelise de Castro Caminha
Arquiteta e Urbanista pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), possui pós-graduação em Arquitetura de Interiores (UNIFOR) e MBA em conclusão em Construções Sustentáveis (INBEC). Com mais de 10 anos de experiência no mercado, tem elaborado projetos de arquitetura, urbanismo e interiores em cidades do Norte e Nordeste do Brasil. Em 2014, foi professora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Estácio do Ceará. Fundou em 2008 junto à arquiteta Márcia Cavalcante, o escritório MC Arquitetos Associados, atualmente Oike Arquitetos Associados, empresa associada a ASBEA-CE (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Ceará)
Matrícula de R$ 356,00 (trezentos e cinquenta e seis reais).
Forma de Pagamento
Matrícula R$ 475,00
OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.
OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).
Termos de Cancelamento e Reembolso
O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.
Certificado
Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.