Objetivo Geral
Entender o funcionamento de processos neurais e suas implicações nos desejos e comportamentos dos consumidores em contextos de compra e consumo.
Público Alvo
Estudantes e empreendedores das áreas de administração, comunicação, marketing e recursos humanos que desejam entender e aprofundar conhecimentos sobre a aplicação da neurociências ao consumo.
Carga Horária
16h
Vagas
20
Módulo 1: Comportamento do cérebro humano
Como funciona o cérebro e quais suas principais estruturas e processos?
Neurônios e neurotransmissores
A evolução da mente humana
As interligações entre o processo evolutivo e a psicologia do consumo
Módulo 2: Emoção x Razão
Emoção, Cognição e Teoria da Mente
Experiência do Consumidor: Como produzir emoções positivas e evitar emoções negativas?
Estruturas sociais do cérebro
Implicações da sociabilidade neurobiológica e biopsicológica para os comportamentos de consumo e compra (luxo, modas, marcas, celebridades).
Módulo 3: Tomada de Decisão
Tomada de decisão no consumo
Atenção/Comparação/Memória/Planejamento
Módulo 4: Neurosegmentação
Cérebros masculino e feminino, e suas implicações para o consumo Neuromarketing
Aplicação de abordagens neurocientíficas à pesquisa de mercado
Módulo 5: Os sentidos e a marca
O papel neurológico e biopsicológico de cada sentido
Como estimular os sentidos do consumidor
Construção sensorial de marcas, produtos e serviços.
Matrícula de R$ 490,00 (quatrocentos e noventa reais).
Forma de Pagamento
Matrícula R$ 475,00
OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.
OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).
Termos de Cancelamento e Reembolso
O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.
Certificado
Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.