null Especialização em Central de Material e Esterilização e Cuidados Cirúrgicos está com inscrições abertas

Qua, 5 Outubro 2022 18:13

O curso visa a segurança do paciente e a qualidade de vida da população

Especialização é fundamental para quem busca se destacar na área de Saúde (Foto: Getty Images)

A graduação, que já foi considerada o encerramento de uma jornada de estudos, se tornou um novo ponto de partida. Impulsionados por perspectivas de melhores salários, estudantes investem cada vez mais em especializações. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), profissionais com pós-graduação têm salários em média 150% a 255% mais altos do que aqueles que possuem apenas a graduação. Além disso, cursar uma pós favorece o network e possibilita a atualização dos conhecimentos adquiridos na graduação.

Consciente das vantagens da pós-graduação para a vida profissional dos estudantes da área de saúde, e tendo em vista a excelência em ensino superior, a Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, lança a Especialização em Central de Material e Esterilização e Cuidados Cirúrgicos. O curso que tem como público-alvo graduados em Enfermagem com interesse em atuar ou que já atuem em centro cirúrgico e/ou central de material e esterilização.

A coordenadora do curso, Juliana Oliveira, pontua que o domínio de técnicas que garantam a segurança do paciente e melhores resultados clínicos é uma meta diária na assistência de Enfermagem. “A pandemia de Covid-19 evidenciou ainda mais a necessidade de nós, enfermeiros, buscarmos a excelência de forma contínua”, afirma.

Segundo Débora Guerra, curadora do curso, essa é uma área em franca expansão. Ela ressalta que, além de trabalhar diretamente em serviços de saúde, o profissional que tiver essa especialização poderá também atuar junto a empresas processadoras de materiais e empresas de produtos técnico-hospitalares. “Cada vez mais essas empresas necessitam de profissionais que conheçam a realidade dos serviços”, reforça.

Débora afirma que o centro cirúrgico é uma área considerada crítica do serviço de saúde, precisando da manutenção da segurança do paciente cirúrgico em todas as fases (antes do ingresso do paciente, durante a permanência e após a saída). “Os profissionais que atuam nessa área precisam ter muitas habilidades e essa é a proposta dessa especialização”, conclui.

Vantagens da pós Unifor

A Unifor tem convênios com instituições de saúde que recebem os alunos para estágio e aprimoramento de conhecimentos. Além disso, os docentes que ministram as aulas são profissionais experientes e atuantes no mercado. Confira mais benefícios:

• Ex-alunos que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação na Unifor têm 20% de desconto nas mensalidades;
  • Funcionários de empresas parceiras têm até 20% de desconto;
  • Para pagamento à vista, será concedido 10% de desconto no valor total do curso;
  • Haverá condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa. Consulte mais informações.

Especialização em Central de Material e Esterilização e Cuidados Cirúrgicos
Previsão de início das aulas: novembro/2022