Fundação paulista concede bolsas de pesquisa para o Mestrado e Doutorado em Informática da Unifor. Saiba como se inscrever
ter, 23 maio 2023 15:07
Fundação paulista concede bolsas de pesquisa para o Mestrado e Doutorado em Informática da Unifor. Saiba como se inscrever

Foi lançado o edital de seleção para bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) destinadas ao Programa de Pós-graduação em Informática Aplicada da Unifor. São concedidas três bolsas, duas para o Mestrado e uma para o Doutorado, destinadas ao projeto CEREIA/CRIA, na linha de pesquisa “Engajamento de pacientes em programas de promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas”.
Podem se candidatar alunos regularmente matriculados na turma 08 ou 09 do curso de Doutorado e na turma 25 do curso de Mestrado. Os alunos aptos podem se inscrever nos dias 24 e 25 de maio de 2023. Os documentos listados abaixo devem ser enviados para o e-mail secretariapgss@unifor.br :
- Formulário de Inscrição preenchido (Anexo I do Edital)
- Currículo Lattes - Produção comprovada
O valor da bolsa de Mestrado é de R$ 2.349,60 e para o Doutorado é de R$ 3.462,60. Os valores são fixados pela Fapesp. O prazo de vigência é de 24 meses para o Mestrado e 48 meses para o Doutorado.
Saiba mais
A Fapesp está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. A Fundação apoia a pesquisa científica e tecnológica por meio de Bolsas e Auxílios a Pesquisa que contemplam todas as áreas do conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciência Humanas, Linguística, Letras e Artes.
Em maio de 2021, a Fapesp, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) anunciaram as propostas aprovadas de Centros de Pesquisas Aplicadas (CPAs) em Inteligência Artificial com foco nas áreas de saúde, agricultura, indústria e cidades inteligentes. Entre os aprovados, está o Centro de Referência em Inteligência Artificial (Cereia), na Universidade Federal do Ceará (UFC), a fim de desenvolver projetos de internet das coisas (IoT), big data e transformação digital, voltadas a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.
Mais informações: (85) 3477-3139 / 3477-3285.