Gestão de Processos, Riscos, Controles e Indicadores é tema de curso de curta duração da Unifor

qui, 13 julho 2023 18:38

A formação presencial é ofertada pela educação continuada e tem duração de cinco dias

A formação de curta duração pode ser uma opção de especialização para alunos de administração, ciências contábeis, engenharia de produção e empreendedores (Foto: Freepik)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, está com inscrições abertas para o curso de curta duração Gestão de Processos, Riscos, Controles e Indicadores. A formação tem como objetivo explorar conceitos e técnicas modernas de gerenciamento de processos, controle interno e desenvolvimento de indicadores. As aulas presenciais serão ministradas pelo diretor da WA Consultoria, Wellington Alencar e terão início no dia 31 de julho.

De acordo com Wellington, o curso une um conjunto de conhecimentos que estão interligados de forma prática, fornecendo habilidades analíticas diferenciadas para os alunos. ''A adição do conhecimento de riscos e controles à gestão de processos permite que analistas e gestores avaliem informações e operações de forma mais efetiva e tomem decisões com maior nível de certeza sobre os impactos em seus negócios'', explica o profissional.

Conteúdo programático

As aulas são equivalentes à carga horária de vinte horas e serão divididas em quatro módulos:

• Gestão de processos
  • Gestão de riscos
  • Controles internos
  • Indicadores de desempenho

Mais sobre Wellington Alencar

Wellington é formado em Administração de Empresas (UECE) e Contabilidade (UNOPAR), com MBA em Auditoria, Finanças e Controladoria (FGV) e possui mais de 10 anos de experiência na área gerencial. É um profissional certificado pela Association of Business Process Management Professionals (ABPMP), com a certificação internacional CBPP, e pelo The Institute of Internal Auditors (TheIIA), com as certificações internacionais CIA e CCSA.

Tem sólida experiência e conhecimentos em Consultoria, Gestão de Operações, Gestão Hospitalar, Auditoria Interna, Orçamento Empresarial, Governança Corporativa, Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Riscos, Controle Interno e Gestão de Processos, tendo prestado serviços para algumas das maiores empresas do mundo no Brasil e na América Latina. Atualmente é Diretor de Operações de um hospital privado, Diretor Executivo da WA Consultoria e Educação Corporativa, professor, empreendedor e autor do blog Produtividade Máxima.

Gestão de Processos, Riscos, Controles e Indicadores - curso de curta duração
Período: 31 de julho a 4 de agosto de 2023