null Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor promove Aula Magna

Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor promove Aula Magna

Fernando José Borges Correia Araújo é doutor em Ciências Jurídico-Econômicas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Foto: arquivo pessoal)

O Programa de Pós-Graduação de Direito (PPGD) da Unifor promove, no dia 18 de fevereiro de 2019, a Aula Magna do Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional intitulada “Liberdade, Contingência e Ironia”. O evento acontece às 9h, no Auditório da Biblioteca e é aberto ao público interessado no tema.

O palestrante e professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Dr. Fernando José Borges Correia Araújo, discursará sobre as principais obras de Adam Smith, dentre elas: O Conceito da Liberdade; Teoria Econômica do Contrato; A Hora dos Direitos dos Animais e a Análise Econômica dos Direitos.

Smith defendeu a igualdade perante a lei para todos e, na sua opinião, o governo era errado em conceder vantagens a alguns à custa de outros. Ele achava inadequado quaisquer leis que freassem a produção dos homens, e sustentava que cada pessoa buscasse livremente seus interesses, desde que não infringisse os direitos de outras pessoas. Era também um Whig, os Whigs do parlamento britânico lutaram por um governo limitado e por liberdade.

Sobre o palestrante

Fernando José Borges Correia Araújo é doutor em Ciências Jurídico-Econômicas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Membro do Instituto de Direito Comparado Luso-Brasileiro; Membro da American Economic Association e da American Law and Economics Association; Associado Fundador e Vogal do Conselho Fiscal, da Associação Portuguesa de Teoria do Direito, Filosofia do Direito e Filosofia Social.

Aula Magna de Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional da Unifor
Tema:
“Liberdade, Contingência e Ironia”
Data: 18 de fevereiro de 2019
Local: Auditório da Biblioteca
Inscrições pelo e-mail: ppgd@unifor.br

Mais informações: (85)3477-3058

*Informamos que a lista de frequência para emissão de certificado fica disponível até uma hora após o início do evento, sem registro de frequência o participante não terá seu certificado emitido.