Pós-Unifor abre inscrições para novos cursos Lato Sensu

ter, 27 junho 2023 11:10

Pós-Unifor abre inscrições para novos cursos Lato Sensu

São, ao total, 40 novos cursos de especialização, MBA e aperfeiçoamento

Formações possuem professores renomados, metodologias ágeis e vivências realistas de mercado (Foto: Freepik)

A Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, abre, no dia 7 de julho, inscrições para 40 novos cursos Lato Sensu de especialização, MBA e aperfeiçoamento para o período de 2023.2. As formações abrangem as áreas do Direito, Gestão, Saúde e Tecnologia e oferecem aos alunos os principais conhecimentos alinhados ao mercado.

Com professores renomados, metodologias ágeis e vivências realistas de mercado, a Pós-Unifor fornece aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades e competências que convergem para fora da sala de aula, fazendo a diferença na vida profissional dos discentes.

Christina Praça, diretora da Pós-Graduação da Unifor, ressalta que os cursos Lato Sensu são fundamentais para a capacitação dos estudantes que buscam vivências diretas do mercado, possibilitando aos recém-graduados ou indivíduos que buscam atualizações profissionais, mudanças ou upgrades em suas carreiras possam estar em constante processo de aprimoramento e ressignificação.

"Esses cursos acompanham as dinâmicas da sociedade, e tendências do mercado e do mundo atual. As formações, por meio de aperfeiçoamentos, especializações, MBA e LLM (os dois últimos são modalidades de cursos de especialização), direcionam os ensinamentos para áreas específicas do saber, contribuindo para a ampliação de mão de obra qualificada", ressalta a diretora.

Diferenciais Unifor

A Universidade de Fortaleza se destaca pela sua qualidade de ensino e por sempre buscar a manutenção positiva desse atributo, que pode ser notado pela excelência dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.

Na formação pela Unifor, os discentes adquirem conhecimentos a partir de Competências Técnicas (CT) e Competências Humanas Transversais (CHTs). A primeira refere-se aos saberes, práticas e aos procedimentos correlatos a área específica de atuação e especialização. Já a segunda é voltada ao conjunto de ensinamentos que não podem ser assimilados ou executados por máquinas ou inteligências artificiais, pois estão vinculados às capacidades humanas de comunicação, reflexão, análise e criação, envolvendo ideias concretas e abstratas (soft skills).

Além disso, o Lato Sensu da Unifor realiza de forma constante a ampliação de parcerias com empresas e instituições, que têm demandado cursos in company (para atender necessidades específicas) ou que aportam atributos nos cursos existentes para a formação de seus colaboradores.

"Essas instituições abrem as portas para que nossos alunos de pós-graduação realizem práticas e vivências em suas instalações. Isso mostra a confiança dos parceiros e o reconhecimento da Unifor como instituição de referência e excelência", enfatiza Christina Praça.

A Pós-Graduação da Unifor ainda disponibiliza a Central de Carreiras e Egressos, que está aberta aos alunos da Graduação e Pós-Graduação, auxiliando-os na alocação e realocação profissional, e na orientação sobre planejamento e desenvolvimento de carreiras. O setor possui ainda formação continuada para o desenvolvimento de habilidades profissionais, oferecendo uma plataforma completa (plataforma Unifor Carreiras) para a busca de oportunidades profissionais.

No mais, o Pós-Unifor realiza, mensalmente, o evento Conexões Internacionais, iniciativa que permite aos alunos conhecerem profissionais e pesquisadores estrangeiros de forma presencial ou online, com o intuito de discutir cases de mercado ou pesquisas científicas nas mais diversas áreas do conhecimento. O inglês é o idioma oficial do evento.

Confira os 40 novos cursos Lato Sensu

Área de Gestão