null Pós-Unifor promove workshop com foco em preparação para exame da OAB e concursos

Evento abordará estratégias de organização e metodologias para alcançar bons resultados em provas do meio jurídico

Metodologia e organização podem ser fatores decisivos para o sucesso em processos avaliativos (Foto: Getty Images)

A área de Direito da Pós-Unifor, da Fundação Edson Queiroz, está promovendo o workshop “A vida pós-graduação: como organizar seus estudos para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e concursos públicos”. O evento, aberto ao público, acontecerá dia 9 de novembro de 2022, quarta-feira, das 17h30 às 19h, na sala B48. Quem irá palestrar é a auditora fiscal que acumula aprovações em concursos, inspiração para estudantes em busca de cargos públicos, Camila Montenegro.

Segundo Gabriella Lima, docente da Unifor e coordenadora de cursos da área de Direto da Pos-Unifor, a conclusão da graduação é um momento de transição que traz muitas dúvidas, incertezas e inseguranças para a vida do concludente. “O evento visa tornar essa fase mais leve”, afirma. Além da palestra, na ocasião também serão apresentados os cursos de pós-graduação em Direito da Universidade.

Camila Montenegro

Auditora Fiscal da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), aprovada em oito concursos públicos nas primeiras colocações, autora do livro “Sacadas de uma Concurseira”, professora de metodologia e técnicas de estudo, idealizadora da metodologia de Cronogramas de Estudo com perfil no Instagram @camila.mmontenegro. Ela também é empreendedora, formada em Engenharia Química pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Direito pela Estácio.

Workshop “A vida pós graduação: como organizar seus estudos para OAB e concursos públicos”
Local: Campus da Unifor - Sala B48
Data: 9 de novembro de 2022, quarta-feira