null Unifor prorroga inscrições para Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas

Seg, 6 Fevereiro 2023 10:13

Com novo prazo até 15 de março, os cursos ofertam um total de 30 vagas, sendo 25 para o mestrado e cinco para o doutorado em Administração

A Pós-graduação em Administração da Universidade de Fortaleza recebeu conceito 5 pela CAPES (Foto: Getty Images)

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, prorrogou as inscrições dos cursos de mestrado e doutorado até dia 15 de março de 2023. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário on-line disponível aqui.

Estão disponíveis 30 vagas no total, sendo 25 para o curso de Mestrado e cinco para Doutorado, ambos na área de concentração sobre Fundamentos e Processos Estratégicos para a Sustentabilidade. São três linhas de pesquisa nas quais os alunos podem trabalhar: Estratégia e Competitividade; Organização e Sociedade; e Operações e Mercados.

Graduados em diversas áreas do conhecimento podem participar da seleção, conforme ressalta Marina Dantas, coordenadora do PPGA. “Embora o foco seja a Administração, o Programa é aberto a egressos de cursos como Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Economia, Comércio Exterior, Jornalismo e Publicidade, por exemplo”.

Conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), os cursos são uma excelente oportunidade para ampliar os conhecimentos e garantir um diferencial no mercado de trabalho. O processo seletivo constará em quatro etapas, compostas por análise curricular, análise da proposta de pesquisa, entrevista individual e Teste ANPAD (opcional).

“A matriz curricular é muito bem estruturada, o que nos permite vivenciar uma aprendizagem geral a respeito das teorias que envolvem a gestão. O mestrado agrega de maneira positiva pelas possibilidades de vivenciar a prática docente na Universidade como atividade extensionista do curso”Olga Lessa, egressa do Mestrado em Administração de Empresas da Unifor

Seleção para o Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas
Período: até 15 de março de 2023