null Unifor recebe em março o primeiro Startup Weekend Women do Ceará

Unifor recebe em março o primeiro Startup Weekend Women do Ceará

Realização da Techstars, incubadora global, o evento conta com apoio da Google e reúne empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas para criar startups

Equipe responsável do evento: Marília Coelho, Gabriella Purcaru, Ticiane Santiago, Marília Diniz e Mara Raquel Torres (Foto: Divulgação)

Pensar em soluções e inovações para situações problemas é o grande desafio dos novos empreendedores. E para aproximar pessoas que compartilham ideais criativas, a Techstars, rede global de apoio ao empreendedorismo e à inovação, organiza o Startup Weekend, evento mundial com intuito de ensinar, inspirar, educar e promover o empreendedorismo nas comunidades locais. Assim, nos próximos dias 9, 10 e 11 de março, o Ceará vai receber mais um evento deste porte, sendo a primeira vez que é voltado, prioritariamente, para o público feminino.

O evento conta com apoio da Google for Entrepreneurs e da Universidade de Fortaleza (Unifor), por meio da Pós-Unifor, da graduação em Administração da Unifor e do Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Eges), além de outros parceiros. A equipe de organização é formada por Gabriella Purcaru, Mara Raquel Torres, Marília Diniz, Marília Coelho e Ticiane Santiago.

A primeira Startup Weekend foi realizada em Boulder, no estado americano do Colorado, e reuniu 70 empreendedores para tentar criar uma startup em 54 horas. Desde então, já foram realizados mais de 1,5 mil eventos em 726 cidades do mundo com a participação de mais de 123 mil empreendedores e em que foram criadas mais de 13 mil novas empresas.

Marília Coelho, uma das organizadoras da Startup Weekend Women no Ceará, explica que o evento também é aberto para o público masculino, entretanto eles só poderão representar, no máximo, 25% dos participantes. “Hoje se vê poucas mulheres como CEO de startups, então trabalhamos nesta temática para que no futuro nós possamos ver a participação de 50% das mulheres em empresas”, afirma.

O Startup Weekend Women terá início no dia 9 de março, às 18h, onde os participantes poderão aproveitar a primeira hora para realizar seu networking. Ainda na sexta, os interessados apresentarão suas ideias e as preferidas do público serão desenvolvidas durante o final de semana a partir de uma equipe montada em torno dela.

Durante o evento, os empreendedores terão também a oportunidade de conversar com mentores, que são profissionais com experiência de mercado, e aprender técnicas para apresentação. O objetivo é criar um ambiente onde as pessoas apaixonadas por inovação possam se unir para aprender, realizar, criar networking, superar a diferença, trocar experiências, expor o potencial e ver os resultados reais.

A venda de ingressos já teve início, sendo, no mínimo, 75% destinado ao público feminino. Os ingressos de primeiro lote custam R$ 100,00 e os alunos da Universidade de Fortaleza têm 30% de desconto com o código “AlunoUnifor”.

Sobre a Techstars

A Techstars, incubadora criada em 2016 em Boulder, está presente em mais de 18 localidades, incluindo Londres e Nova York. A empresa oferece às startups selecionadas programa de 13 semanas com aporte de U$ 118.000, espaço para funcionamento e conexão com mentores do mais alto nível. Tudo isso em troca de participação, entre sete e dez por cento da empresa. O surgimento da Techstars foi responsável pela chegada de milhares de empreendedores, startups, fundos de investimento e de um enorme aumento na taxa de sucesso dos negócios fundados em Boulder. Segundo estudos da Kauffman Foundation, a cidade de Boulder tem a maior densidade de startups de tecnologia do planeta, além de ser o segundo ecossistema do país em relevância, logo atrás do Vale do Silício, na Califórnia.

Palestras do curso de Administração

Com a parceria do Startup Weekend Woman, o curso de Administração da Unifor convida os alunos a participarem de duas palestras que serão ministrados por convidadas do evento principal. Estas palestras compõem uma programação à parte, gratuita para os alunos da Unifor.

INSCREVA-SE AQUI

08/03/2018
"Empreendedorismo e Inovação: Exposição de Ideias e Debate"

Paletrantes: Cárlei Nunes e Ana Carolina Calçado