APRESENTAÇÃO
A Universidade de Fortaleza - instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz -, por meio do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva - PPGSC (Mestrado e Doutorado), em parceria com o Núcleo de Estratégias Internacionais (NEI), abre inscrições para o “The Global Health Course: solutions for a healthier future” (Curso de Saúde Global: soluções para um futuro mais saudável). Ministrada em inglês e nos formatos presencial e on-line, a formação visa oferecer perspectiva sobre os aspectos universais e globais da saúde e contará com exposições de especialistas internacionais e nacionais.
A formação é voltada para estudantes da Unifor matriculados nos programas de pós-graduação em Saúde Coletiva, Ciências Médicas, Tecnologia e Inovação em Enfermagem, Psicologia e Odontologia, bem como estudantes do último ano dos cursos da área da saúde; residentes em Medicina e estudantes de cursos da graduação na área de saúde de outras instituições públicas e privadas; profissionais graduados na área da saúde; bem como professores da graduação e pós-graduação dos cursos da área da saúde.
MAIS SOBRE O CURSO
Com carga horária de 47 horas/aula, o curso será realizado nos dias 6, 7, 27 e 28 de novembro. As aulas serão ministradas das 8h às 12h30 e das 14h às 18h30, às quintas; e das 8h às 12h30 nas sextas-feiras. Para os alunos de pós-graduação da Unifor, a carga horária do curso equivale a três créditos opcionais. Estudantes de outras instituições, docentes e profissionais receberão certificado de conclusão.
Cada módulo contará com palestras ministradas por docentes nacionais ou internacionais, seguidas de momentos de perguntas e respostas, além de discussões interativas entre estudantes e palestrantes, baseadas em apresentações realizadas por alunos sobre o tema definido pelos docentes.
Todas as aulas serão ministradas via videoconferência. Os estudantes de Fortaleza devem assistir às aulas na Unifor, que serão facilitadas por docentes responsáveis por mediar as discussões entre os estudantes e palestrantes. Alunos de outras localidades poderão participar das aulas de forma remota.