Acolhimento e bem-estar: colaboradoras da DSG ganham serviços no SPA da Unifor

Uma parceria da Divisão de Serviços Gerais (DSG) e o curso de Estética e Cosmética da Unifor permitiu momentos de autocuidado, relaxamento e valorização para 12 colaboradoras do setor - que receberam atendimentos realizados por alunas do estágio supervisionado no último dia 8 de setembro, no SPA da Universidade de Fortaleza, localizado na Academia. As participantes passaram por procedimentos terapêuticos como escalda-pés e massagem corporal, além de sessões na jacuzzi com cromoterapia.

A iniciativa integra um projeto institucional da Unifor voltado ao empoderamento feminino e à promoção da qualidade de vida no ambiente de trabalho. Para Márcio Fonseca, gerente da DSG, a proposta representa mais do que um gesto simbólico: “É uma iniciativa de grande relevância, pois valoriza o trabalho realizado pelas colaboradoras da DSG e reforça o reconhecimento institucional da sua contribuição diária para o bom funcionamento da universidade. Além disso, proporciona um momento de integração, elevando a autoestima à valorização pessoal e profissional”, opina.

A experiência foi bem recebida pelas colaboradoras. “Foi ótimo! Eu gostei muito do escalda-pés. A fiscal me avisou que eu tinha ganhado esse momento, e achei maravilhoso”, contou Maria José do Carmo, uma das participantes.


Colaboradora da DSG durante escalda-pés

De acordo com a professora Aline Teixeira, responsável pela atividade, há seis turmas de estágio. “A ação de hoje foi desenvolvida por um dos grupos que está atuando diretamente no SPA. Os atendimentos têm como foco o relaxamento, o alívio de tensões e a promoção da saúde emocional”, explica a professora

Segundo Aline, a ideia surgiu após uma solicitação da DSG, sendo rapidamente abraçada pelo curso de Estética. “Recebemos a lista das colaboradoras já selecionadas e nos organizamos para atender com acolhimento e profissionalismo. Temos também um formulário de inscrição para atendimento ao público geral, onde as pessoas indicam o tipo de serviço que desejam”, destaca.

Além de ações pontuais como essa, o curso de Estética e Cosmética oferece acompanhamentos mais longos voltados para demandas específicas. Os atendimentos são abertos à comunidade acadêmica e ao público externo por meio do link de inscrições disponibilizado pelo curso, contribuindo com a formação prática das alunas e com a promoção do bem-estar na sociedade.

“Momentos como esse fortalecem uma cultura de cuidado e respeito dentro da universidade. Bem-estar e autoestima impactam diretamente na motivação e no desempenho das colaboradoras. É um ganho coletivo”, finaliza a professora.

Fotos: Marjorie Zaranza
Texto: Clara Soeiro