Assembleia Legislativa do Ceará homenageia Edson Queiroz em sessão solene

As comemorações pelo centenário do nascimento do empresário Edson Queiroz continuam: no último dia 15 de abril, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou sessão solene em alusão ao centenário do industrial no Plenário 13 de Maio, com a presença de familiares e amigos de Edson Queiroz, parlamentares, personalidades cearenses, além de colaboradores da Unifor.

A sessão foi requerida pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), subscrito pelos deputados estaduais Salmito Filho, Heitor Férrer, Danniel Oliveira, Bruno Pedrosa, Guilherme Sampaio e De Assis Diniz., com objetivo celebrar o legado do visionário empreendedor cearense que transformou a história do Ceará.

A vice-presidente da Fundação Edson Queiroz, Manoela Queiroz Bacelar, destacou que o empresário cearense criou a Universidade de Fortaleza, impactando a vida de milhares de pessoas". “Esta solenidade é uma reafirmação e o reconhecimento do trabalho deste filho de Cascavel, que mudou com seu trabalho, com a sua determinação, com a sua coragem e com a sua ousadia a realidade não só do Ceará, como da região do Nordeste e também do Brasil", enfatizou em seu discurso.

A sessão foi aberta ao público e transmitida ao vivo no canal do YouTube da Alece - assista aqui.

PROGRAMAÇÃO DO CENTENÁRIO
A homenagem na Alece se soma à programação comemorativa pelo centenário de Edson Queiroz, que teve início em 8 de abril, com a abertura da mostra fotográfica “Memórias e Afetos: 100 anos de Edson Queiroz”, que está em exibição no no hall da Biblioteca da Unifor. 

O empresário também foi homenageado também em sessão solene conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado Federal no dia 9 de abril, na sede do Congresso Nacional com a presença de parlamentares, autoridades, empresários e representantes de organizações governamentais e da sociedade civil.

Durante todo o ano, diversas atividades, incluindo palestras, concursos e a inauguração do museu do Complexo Cultural Yolanda e Edson Queiroz, serão realizadas para celebrar o legado de um dos maiores de um dos maiores empreendedores do Ceará, que deixou uma contribuição inestimável para a educação e o desenvolvimento cultural e econômico do estado.

(Foto: Ares Soares)