Mestrados e Doutorados com seleções abertas

Mestrado Profissional em Odontologia

Aberto a graduados em Odontologia, o curso, pioneiro no Ceará, tem como objetivo transformar a realidade social e melhorar a qualidade da prestação do serviço odontológico. Inscrições até 28 de junho.

https://www.unifor.br/web/pos-graduacao/-/mestrado-e-doutorado-em-direito-da-unifor-abre-inscricao-pos-graduacao-e-uma-das-melhores-do-brasil

Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional

Inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado. O programa tem conceito 6 na CAPES, configurando-se como um dos melhores do país. Candidaturas aceitas até 10 de junho.

Mestrado em Ciências Médicas

Nota máxima pela Capes, o PPGCM da Unifor foi concebido com a missão de promover a capacitação de alto nível para profissionais da área da saúde. Inscrições até 7 de junho.

Mestrado profissional ou acadêmico? Entenda as principais diferenças

Mestrado profissional ou acadêmico? Entenda as principais diferenças

Ambos são uma modalidade de pós stricto sensu com cargas horárias semelhantes e que exigem proficiência em outra língua além do português, assim como a entrega de uma dissertação para certificar o estudante com o título de mestre.

SAIBA MAIS

Dúvidas Frequentes

A aprovação nas disciplinas ocorrerá mediante o alcance mínimo de nota 7,0 (sete) e frequência de 75% sob a carga-horária da disciplina (setenta e cinco por cento).

A reposição de módulo/disciplina é realizada por meio de requerimento próprio para matrícula como aluno especial, até 5 dias antes do início da mesma, desde que haja disponibilidade de vagas. O aluno pode fazer a solicitação pessoalmente, na secretaria da pós-graduação (Bloco B- Sala B08), ou através do requerimento disponível em seu Unifor Online:

Para realizar a solicitação, o aluno deverá seguir o seguinte caminho no Unifor Online:  “Serviços > Meus Pedidos > Secretaria da Pós-Graduação” e selecionar a opção 468 MATRÍCULA COMO ALUNO ESPECIAL, informando o nome do módulo,  período e em qual curso ocorrerá este módulo;

É de suma importância que o aluno não falte aos módulos/disciplinas do cronograma do curso, tendo em vista que o curso é modular e a oferta da disciplina é conforme o cronograma de turmas em realização e/ou a realizar. Destaca-se que a matrícula só poderá ser realizada se não constarem, em seu nome, débitos anteriores em qualquer curso desta Universidade.

Pode-se analisar o aproveitamento da disciplina cursada em outras instituições de ensino superior reconhecido pelo MEC, ou na própria UNIFOR, podendo o pedido ser deferido ou indeferido. Contudo é importante destacar que o limite para aproveitamento de estudo de disciplinas cursadas em outros cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, realizadas em outras IES, será até 03 (três) disciplinas do total exigido para o respectivo curso, sem dedução financeira, e somente para fins acadêmicos, no limite acima descrito.

O pedido de aproveitamento deverá ser solicitado antes do início da(s) disciplina(s), sendo o prazo de resposta da análise de 20 dias úteis.

Em casos que o aluno não poder comparecer as disciplinas de seu curso, ele poderá realizar o trancamento de disciplinas até 3 dias antes do início do módulo, podendo ser realizado de forma presencial ou atraves de requerimento online

Para realizar a solicitação, o aluno deverá seguir o seguinte caminho no Unifor Online:  “Serviços > Meus Pedidos > Secretaria da Pós-Graduação” e selecionar a opção 467-TRANCAMENTO DE DISCIPLINA., informando o nome e período do módulo

Após a conclusão do curso, o aluno poderá solicitar a emissão de seu certificado de forma presencial ou atraves de seu unifor online seguindo o referido passo a passo:

Para realizar, a solicitação, o aluno deverá seguir o seguinte caminho no Unifor Online:  “Serviços > Meus Pedidos > Secretaria da Pós-Graduação” e selecionar a opção 465 - CERTIFICADO DE CONCLUSÃO PÓS-GRAD LATO SENSU, lembrando que o aluno deverá anexar seu RG. O prazo para a emissão é de 20 dias úteis.