null Organização dá início nesta quinta-feira à distribuição dos kits da Corrida Unifor

Qua, 6 Dezembro 2023 15:16

A entrega prosseguirá até sábado, abrangendo grupos de corrida, assessorias esportivas, pessoas com deficiência e o público em geral

Este ano, a corrida apresenta os tradicionais percursos de 5km e 10km, além da corrida para Pessoas com Deficiência (PCD) (Foto: Ares Soares)

Faltando menos de uma semana para a largada, a expectativa aumenta entre os participantes da Corrida Unifor, que acontecerá em 10 de dezembro. Este evento, marcante para a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, que comemora 50 anos em 2023, reunirá atletas amadores e profissionais no campus universitário e seu entorno.

A organização do evento dá início nesta quinta-feira, 7 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo da Unifor, à distribuição de kits para os inscritos. Inicialmente, receberão as assessorias esportivas, os grupos de corrida e pessoas com deficiência (PCDs), de 14h às 19h. Já o público em geral receberá os kits na sexta-feira, de 8h às 19h, e no sábado, de 8h às 16h, também no Ginásio Poliesportivo.

Este ano, a corrida apresenta os tradicionais percursos de 5km e 10km, além da corrida para Pessoas com Deficiência (PCD). Uma novidade é a Meia-Maratona Unifor, uma prova de 21km para os entusiastas de longa distância.

Para garantir o bem-estar e a segurança dos participantes, a organização do evento planejou uma estrutura de suporte abrangente. Durante a Meia-Maratona, haverá 10 pontos de hidratação e dois de isotônico. Na prova de 10km, serão disponibilizados 5 postos de distribuição de água e 3 na prova de 5km. Além disso, a segurança será reforçada com 4 ambulâncias, incluindo uma UTI móvel, e três motos equipadas com paramédicos, prontos para atender qualquer emergência.

Ao longo de todo o percurso, haverá bloqueios no trânsito e suporte de agentes de tráfego, que darão total segurança ao longo de toda a prova.

Outro destaque é a participação do curso de Fisioterapia da Unifor, que oferecerá serviços de recuperação e relaxamento muscular pós-prova. Os competidores poderão encontrar os profissionais em uma tenda localizada no entorno das quadras de tênis, próxima ao espaço de chegada. Essa iniciativa visa proporcionar aos corredores um atendimento especializado para recuperar suas energias e cuidar de sua saúde física após o desafio das corridas.

Também haverá alongamento e aquecimento promovido pelo curso de Educação Física, antes e depois da prova, além de diversas ativações dos parceiros e patrocinadores da 29ª Corrida Unifor, trazendo uma experiência única aos participantes.

Entrega de kits da Corrida Unifor
Grupos de corrida, assessorias esportivas e PCDs > Dia 7/12 (quinta-feira), das 14h às 19h
Público em geral > Dia 8 (sexta), das 8h às 19h, e dia 9 (sábado), das 8h às 16h

Mais informações: (85) 3477.3143 – 3477.3849 - https://unifor.br/web/corrida