Programa de Monitoria Acadêmica promove acolhida para monitores 2025.2 e 2026.1
Atividade acontecerá dia 12 de agosto, em dois turnos, com programação adaptada conforme os centros de ciências

No dia 12 de agosto (uma terça-feira), a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realizará a Acolhida dos Monitores 2025.2 e 2026.1 no Teatro Celina Queiroz às 11h20 e 17h20. O encontro da manhã é voltado para monitores dos Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG) e Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Já o segundo abrange alunos do Centro de Ciências da Saúde (CCS).
Os dois momentos reunirão depoimentos e orientações sobre o papel do monitor na vida universitária. Além disso, a programação inclui o relato de experiências de ex-monitores; a apresentação dos supervisores de cada centro da universidade e o momento “Navegando pela Educação”, que destaca a importância da atuação dos monitores no apoio ao ensino e na mediação entre alunos e professores, reforçando o compromisso institucional com a formação acadêmica e cidadã dos estudantes.
Sobre a monitoria
O Programa de Monitoria Acadêmica da Unifor proporciona aos participantes a possibilidade de aprimorar o currículo, desenvolver competências técnicas e teóricas em sua área de atuação e fortalecer relações interpessoais. A monitoria, enquanto método de ensino-aprendizagem com grande aprofundamento, permite que os estudantes deem os primeiros passos na pesquisa científica, além de representar, muitas vezes, o primeiro contato deles com a docência.
> Leia também: Monitoria - Histórias de quem ensina para aprender e sonha com a docência
A iniciativa também é uma oportunidade ideal para que os acadêmicos tenham mais contato com as áreas específicas dentro da profissão escolhida, além de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
SERVIÇO
Acolhida dos Monitores 2025.2 e 2026.1
Data: 12 de agosto
Horário: 11h20 e 17h20
Local: Teatro Celina Queiroz