null Inscrições para o Mestrado Profissional em Odontologia da Unifor encerram nesta sexta-feira (3)

Qui, 2 Fevereiro 2023 17:23

Os interessados têm até o dia 3 de fevereiro para realizar inscrição

Os resultados serão divulgados a partir de 9 de fevereiro e a matrícula será realizada entre os dias 14 e 17 do mesmo mês (Foto: Roberio Castro)

As inscrições para o Mestrado Profissional em Odontologia da Universidade de Fortaleza (Unifor) encerram nesta sexta-feira (03/02). As vagas são destinadas a profissionais graduados em Odontologia com interesse nas linhas de pesquisa "Estudos Clínicos em Odontologia", "Propriedades biomecânicas, físico-químicas e biocompatibilidade dos materiais odontológicos" e "Epidemiologia e Políticas Públicas de Saúde".

O Mestrado Profissional se diferencia do acadêmico por possuir atividade clínica, na qual os alunos executam procedimentos clínicos inovadores, com novos materiais e novas tecnologias, além de desenvolverem produtos técnicos, como a criação de aplicativos e materiais didáticos em mídia, a exemplo de vídeos com orientações para casos de urgência.

“O estudante que almeja ser docente, pode fazer o mestrado e vai ter a formação para a docência. Se o aluno quiser uma atualização clínica sobre novos materiais e novas tecnologias, e não necessariamente ser docente, mas atuar em consultório ou clínica, ele terá essa formação. Já o aluno do serviço público, trabalha em posto de saúde e deseja fazer um estudo sobre políticas públicas para melhorar a atuação dele na equipe de saúde na qual trabalha, o programa de mestrado também capacita esse aluno em relação ao seu dia a dia na prática clínica”, destaca Eduardo Diogo Gurgel Filho, coordenador do mestrado.

Como participar

As inscrições podem ser realizadas até amanhã, dia 3 de fevereiro de 2023. O valor da taxa de inscrição é de R$ 136,00. A documentação compilada em arquivo PDF deve ser enviada para o e-mail mpo@unifor.br. Os candidatos devem escrever no campo “assunto”: INSCRIÇÃO MESTRADO PROFISSIONAL EM ODONTOLOGIA.

O processo seletivo contemplará três etapas. Os candidatos serão submetidos à análise do projeto de pesquisa, à entrevista, no dia 6 de fevereiro de 2023, e à análise do currículo. Os resultados serão divulgados a partir de 9 de fevereiro e a matrícula será realizada entre os dias 14 e 17 do mesmo mês. O início das aulas está previsto para março deste ano.

Seleção para o Mestrado Profissional em Odontologia
Inscrições: até amanhã, 3 de fevereiro de 2023