null Participe do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais. Inscrições abertas

Qui, 11 Fevereiro 2021 11:31

Professor Humberto Cunha é coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais/GEPDC (Foto: Ares Soares)

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Fortaleza (GEPDC/PPGD/UNIFOR) abriu inscrições aos interessados em integrar o seu programa de estudos e pesquisas para o ano de 2021.

Serão aceitas inscrições até 28 de fevereiro de 2021 pelo link abaixo.

É requisito que tenham interesse no aprofundamento das temáticas objeto de estudo e pesquisa do GEPDC que, especificamente no ano de 2021, tem como enfoque o estudo das relações jurídicas que envolvem a atividade humorística.

Podem participar da seleção estudantes de Graduação, Especialização, Mestrado ou Doutorado.

Os selecionados deverão cumprir um mínimo de 75% de frequência em palestras, reuniões, bem como no Encontro Internacional de Direitos Culturais.

Saiba mais

Liderado pelo professor Francisco Humberto Cunha Filho, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais nasceu em novembro de 2004, a partir da XVII Semana do Direito da Unifor. Do evento que tinha como tema Direito, Arte e Cultura surgiu o Grupo que continua ativo e produtivo por mais de dezesseis anos. Seus integrantes têm desenvolvido investigações sobre temas relacionados à ordenação constitucional da cultura no Brasil, patrimônio cultural, proteção à criação e produção cultural, relações de trabalho no espetáculo e incentivos e fomento à cultura. Atualmente, seu principal objetivo é construir meios que possibilitem um maior entendimento, conhecimento e discussão acerca dos direitos, deveres e garantias culturais.

CONFIRA O EDITAL