null Últimos dias para se inscrever para os cursos de Mestrado e Doutorado em Direito na Unifor

Ter, 4 Junho 2024 14:47

Últimos dias para se inscrever para os cursos de Mestrado e Doutorado em Direito na Unifor

As inscrições se encerram na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, e podem ser feitas pelo email ppgd@unifor.br


Egressa do PPGD, Jahyra Helena Pequeno dos Santos é professora efetiva do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA)
Egressa do PPGD, Jahyra Helena Pequeno dos Santos é professora efetiva do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA)

Na próxima segunda-feira (10), se encerram as inscrições para o Programa de Pós Graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza - instituição da Fundação Edson Queiroz -, que está selecionando alunos para os cursos de Mestrado e Doutorado. As inscrições devem ser feitas de forma online, pelo e-mail ppgd@unifor.br. O resultado final do processo seletivo está previsto para 28 de junho, com início das aulas em agosto deste ano.

No total, estão em ofertas 40 vagas de Mestrado, das quais 20 serão destinadas para a Área de Concentração em Direito Constitucional Público e Teoria Política, e 20 para a Área de Concentração em Direito Constitucional nas Relações Privadas. 

para o Doutorado, a Universidade disponibiliza 20 vagas, das quais 10 serão destinadas para a Área de Concentração em Direito Constitucional Público e Teoria Política, e 10 para a Área de Concentração em Direito Constitucional nas Relações Privadas. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher uma das áreas.

Coordenado por Rômulo Leitão, o programa é referência em tradição e excelência. “O PPGD da Unifor é o único com nota 6 da CAPES na região Nordeste. Vale ressaltar, ainda, a internacionalização do programa - temos convênios com possibilidade de cotutela com importantes universidades de Portugal, Itália e Chile. Ou seja: o aluno que se torna mestre ou doutor conosco, pode obter o título em duas universidades de países distintos", revela o coordenador.

Jahyra Helena Pequeno dos Santos, professora efetiva do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA), é egressa do mestrado e do doutorado no Programa. Segundo ela, a escolha se deu inicialmente pela linha de pesquisa e pela qualidade do curso. "Foi uma feliz escolha, porque eu gosto bastante da Universidade, dos docentes e de toda a assistência proporcionada aos alunos", relata. 

O processo seletivo contemplará duas etapas. Os candidatos serão submetidos à análise curricular (classificatória) e entrevista pessoal e arguição (classificatória e eliminatória), sendo esta última conduzida em ambiente virtual.