Unifor participa da XXV Reunião da Sociedade Norte-Nordeste de Pesquisa Odontológica

Com programação que inclui palestras e debates, evento reúne profissionais e estudantes da área

A última reunião realizada em Fortaleza aconteceu em 2009. Desde então, o campo da odontologia avançou significativamente (Ilustração: Getty Images)

De 21 a 23 de novembro, Fortaleza sediará o XXV Reunião da Sociedade Norte-Nordeste de Pesquisa Odontológica, que acontecerá das 8h às 20h, no Hotel Praia Centro. A Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz — marcará presença como representante das Instituições de Ensino Superior (IES) que oferecem cursos de pós-graduação stricto sensu.

Um dos destaques do evento será a visita do professor Manoel Damião Sousa Neto, coordenador da área de Odontologia na CAPES, que estará no campus da Unifor na tarde do dia 19 de novembro de 2024.

Durante três dias, o evento contará com palestras, apresentações de estudos inovadores e discussões que promoverão o avanço do conhecimento na área, reunindo mais de mil profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação de todos os estados do Brasil e do exterior.

Organizada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com o Centro Universitário Christus (Unichristus), a Faculdade Paulo Picanço e a Universidade de Fortaleza, o encontro estabelece um importante capítulo na história da odontologia.

Desde a última reunião realizada em Fortaleza, em 2009, o campo da odontologia tem avançado significativamente, e esta edição promete trazer contribuições ainda mais valiosas. A programação do encontro inclui:

• 21 de novembro: Credenciamento e abertura, seguidos de palestras e apresentações.
  • 22 de novembro: Workshops, mesas-redondas e conferências sobre temas contemporâneos em odontologia.
  • 23 de novembro: Continuação das apresentações e encerramento com debates sobre inovações na área.

Odontologia é na Unifor!

As pré-inscrições para o Mestrado Profissional em Odontologia da Unifor estão abertas! O programa é voltado para a formação de profissionais capacitados para atuar em diferentes áreas da odontologia, combinando teoria e prática em um ambiente de ensino inovador.

Além disso, a Unifor oferece o curso de graduação em Odontologia, que proporciona uma formação focada em práticas inovadoras e pesquisa aplicada, com ênfase em temas como saúde coletiva, odontologia preventiva e reabilitação oral. Os alunos têm acesso a laboratórios bem equipados e a uma proposta curricular que integra teoria e prática.

XXV Reunião da Sociedade Norte-Nordeste de Pesquisa Odontológica
Data: 21 a 23 de novembro de 2024