Alunos do curso de Cinema e Audiovisual promovem feirinha na Unifor

Bazar em prol do curta-metragem Retalhos reúne exposição de artistas, venda de produtos e performances culturais

Uma das atrações do evento é uma feira com exposição e venda de trabalhos de artistas locais (Foto: Maria Tereza)

No próximo dia 24 de outubro (quinta-feira), das 9h às 17h, a Universidade de Fortaleza  — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz — será palco da Feirinha do Retalhos, evento organizado por alunos do curso de Cinema e Audiovisual. A feira, que será realizada em frente ao Centro de Convivência da Unifor, tem como objetivo arrecadar fundos para a produção do curta-metragem Retalhos, desenvolvido para a disciplina Cine-Experiência.

A programação vai contar com um bazar de roupas, acessórios e outros itens doados pela equipe do curta, além de rifa, feirinhas de crochê, arte, brigadeiros, joalheria e muito mais. Foram convidados 12 artistas para expor e vender suas criações, e 10 artistas para performances ao vivo, incluindo bandas, cantores solo e poetas, oferecendo rica experiência cultural e colaborativa. Confira as atrações:

• Bazar: roupas, acessórios, livros e outros itens novos e usados a preços acessíveis.
  • Artesanato e arte: exposição e venda de trabalhos de artistas locais, incluindo pinturas, esculturas, fotografias e artesanato.
  • Música: apresentações musicais com artistas da Unifor e convidados, com diferentes estilos musicais para animar o público.

Sobre o filme "Retalhos"

"Retalhos" é um filme produzido pelos alunos do sexto semestre do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor. Dirigido por Eduardo Sobral e Josué Vitorino, a trama aborda a relação homoafetiva entre dois homens que fabricam bonecos de pano para a Festa da Primavera em uma pequena cidade. Um crime movido por ódio e homofobia quebra a harmonia do casal, deixando o sobrevivente com a dor da perda e a busca por justiça. O ator Pedro Domingues interpreta o papel principal no filme.

Feirinha do Retalhos
Data: 24 de outubro de 2024