null Inscrições abertas para a Especialização em Mediação e Gestão de Conflitos da Unifor

Qua, 22 Junho 2022 16:37

Inscrições abertas para a Especialização em Mediação e Gestão de Conflitos da Unifor

Com inscrições até agosto de 2022, o curso de pós-graduação da Universidade de Fortaleza conta com o corpo docente de profissionais de todo o Brasil


A Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza capacita os alunos para atuarem como gestores de conflito em diversas áreas (Foto: Getty Images)
A Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza capacita os alunos para atuarem como gestores de conflito em diversas áreas (Foto: Getty Images)

Lidar diariamente com problemas no ambiente de trabalho é desafiador. Por isso, gerir melhor os conflitos e oferecer um serviço diferente para o cliente, seja ele pessoa física ou jurídica, é um diferencial. Buscando capacitar alunos nesse sentido, a Especialização em Mediação e Gestão de Conflitos da Universidade de Fortaleza – instituição da Fundação Edson Queiroz – está com as inscrições abertas. Voltado para diversas áreas de atuação, o curso da Pós-Unifor está com inscrições abertas até agosto de 2022 ou enquanto durarem as vagas por meio do site.

O curso acontece presencialmente, com algumas disciplinas no formato híbrido. Entre os profissionais que mais procuram essa formação estão os graduados em direito, contabilidade, psicologia, administração e serviço social. De acordo com a coordenadora do curso, Gabriela Lima, a Especialização vai capacitar os estudantes para atuarem como gestores de conflitos em seus devidos campos profissionais.

"Os alunos vão ter contato com as técnicas de negociação, de mediação de conflitos; e também com os meios mais modernos de gestão de conflito, como as práticas colaborativas, a construção de consensos e o desenho de sistema de solução de disputas. Sendo assim, nossos alunos serão profissionais que estarão preparados para realmente resolver os problemas que chegam até eles da forma mais eficiente possível", destaca.

Diferenciais

Entre os principais diferenciais do curso, está o corpo docente. A especialização conta com professores de todo o Brasil que estão no dia a dia mediando e conduzindo conflitos de formas inovadoras. De acordo com a coordenadora da especialização, os docentes são pessoas que estão na vanguarda e conduzem a transformação da gestão de conflitos no Brasil.

"São pessoas que estão à frente de grandes projetos, como o professor Alessander Sales, que conduziu o processo de construção de consensos para a formalização e institucionalização do Parque do Cocó aqui em Fortaleza. Contamos também com docentes que atuaram diretamente na condução da gestão dos conflitos originados a partir da quebra das barragens de Mariana e Brumadinho (MG)", declara Gabriela Lima.

Outro destaque é a matriz curricular da Especialização, que forma o gestor de conflitos em habilidades técnicas e competências humanas. Gerenciamento das emoções, contação de histórias, criatividade, neurociência e tomada de decisão são algumas das competências trabalhadas.

Taís Tavares, advogada e egressa da Especialização, relata que poder desenvolver essas habilidades faz a diferença: "A Pós-Unifor desenvolve habilidades que vão além da técnica. Percebo que muitos alunos saem da graduação sem saber resolver problemas, e a Especialização vem para trabalhar nisso. As disciplinas são muito práticas, mas sem perder o conteúdo teórico e é algo que eu preciso na minha carreira".

Para mais informações sobre a Especialização em Mediação e Gestão de Conflitos, acesse o site aqui ou ligue (85) 3477-3178.

Serviço

Especialização em Mediação e Gestão de Conflitos
Inscrições: Até agosto de 2022 ou enquanto durarem as vagas
Inscreva-se aqui
Mais informações: (85) 3477-3178 | latosensu@unifor.br 

News Navigation Portlet is temporarily unavailable.