Pós-Unifor debate projeto que já beneficiou mais de 2.500 crianças órfãs
O que é possível fazer para tornar o mundo melhor? Apesar de complexa, a pergunta tem resposta fácil na trajetória de vida dura, porém vitoriosa, de Maria da Glória Nascimento. Pernambucana de nascimento e cearense por adoção, Glorinha, como é mais conhecida, vem mostrando ao longo dos anos que, para impactar positivamente a sociedade, determinação e empatia com o próximo são elementos fundamentais.
Com apenas 8 anos de idade, Glorinha adotou, e foi mãe, pela primeira vez. Anos depois, mais precisamente em 1984, fundou o Lar Padre Cícero, em Taguatinga (DF), e passou a acolher crianças órfãs. Esse trabalho, referência em todo o Brasil, já beneficiou mais de 2.500 crianças em situação de risco social.
A psicóloga e escritora Adriana Kortlandt resolveu compartilhar essa história com o mundo, em forma de literatura. A obra, intitulada “A Casa da Vida”, conta como alguém, nascida em um contexto extremamente difícil, decidiu que iria mudar a realidade de inúmeras crianças.
O evento oficial de lançamento do livro será no Shopping RioMar Fortaleza, no dia 16 de março, às 19h. Mas antes, no dia 15, às 18h, a autora e a coautora da obra estarão na Pós-Unifor para participar de conversa exclusiva com os alunos da universidade sobre o trabalho que originou o livro.
Adriana Kortlandt explica que essa obra conta a história de uma vitoriosa. De uma pessoa que foi capaz de lutar contra o próprio destino para ajudar o próximo, “enfrentando crises, esmorecendo e se levantando, diariamente”. E que histórias como a de Glorinha são capazes de inspirar. A obra, inclusive, é escrita em formato de primeira-pessoa.
A vida de Glorinha é, acima de tudo, uma história de superação e resiliência. Hoje, além do Lar da Criança Padre Cícero, também possui as creches Sonhos de Criança que, diariamente, atendem aproximadamente 600 crianças.
Os ideais e as condutas de vida de Glorinha formam elementos trabalhados com os alunos da Pós-Unifor que, diariamente, são estimulados a se identificar como agentes transformadores da sociedade e capazes de desenvolver projetos que causem impacto positivo na vida de outras pessoas.
No evento, realizado de forma exclusiva, os alunos da Unifor e convidados terão a oportunidade de conversar com uma genuína Liderança Transformadora e se inspirarem para, cada dia mais, realizarem ações que serão de benefício para toda a comunidade, seja em âmbito local, nacional ou internacional.
Serviço
Conversa com Adriana Kortlandt e Glorinha, autora e coautora do livro “A Casa da Vida”
Dia 15 de março de 2018, às 18h, na Sala B46 do campus da Unifor
Mais informações: 3477.3883
Gratuito e aberto ao público