null Evento aborda avanços da pesquisa clínica em neurociência no Ceará

Evento aborda avanços da pesquisa clínica em neurociência no Ceará

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM), encontro debate temas atuais ligados à área

Iniciativa é voltada para corpo docente e discente do PPGCM da Unifor e de outras universidades (Ilustração: Getty Images)

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza o seminário “Pesquisa Clínica em Neurociências: avanços e desafios no Ceará” no dia 21 de maio, a partir das 18h, na sala B46. A palestrante será Fernanda Martins Maia, docente do PPGCM e chefe do serviço de neurologia do Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

O seminário tem o objetivo de promover o debate de temas atuais ligados às ciências médicas, além de disseminar os resultados das pesquisas desenvolvidas pelo curso. A iniciativa também visa fomentar novas parcerias e colaborações entre professores da Unifor e de outras instituições. O evento é voltado para o corpo docente, discente e egressos de programas de pós-graduação em Ciências Médicas ao redor do estado.

Sobre a palestrante

Fernanda Martins Maia é professora do curso de Medicina e professora adjunta do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) da Unifor. É médica com residência em neurologia e doutora em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Além disso, é líder do Grupo Condutor da Linha de Cuidado do AVC - Sesa, e coordenadora adjunta dos programas profissionais da área de Medicina I da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Desenvolve pesquisas clínicas em neurologia, com temática em três subáreas: doenças neurodegenerativas, incluindo distúrbios do movimento (em especial doença de Parkinson e distonias); doença cerebrovascular, com ênfase na fase aguda do AVC e reabilitação; e neuroinfecção, com foco nas manifestações neuroinvasivas das arboviroses.

Seminário "Pesquisa clínica em neurociências: avanços e desafios no Ceará"
Data: 21 de maio de 2024
Local: Sala B-41