Pós-Unifor promove VIII Seminário Internacional de Promoção da Saúde

Evento é destinado a profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação na área da saúde e afins

O VIII Seminário Internacional de Promoção da Saúde tem como tema “Saúde Mental e Desenvolvimento Sustentável”

O  Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da Universidade de Fortaleza, mantida pela Fundação Edson Queiroz, promove, nos dias 17 e 18 de outubro, o VIII Seminário Internacional de Promoção da Saúde. O evento, que tem como tema central “Saúde Mental e Desenvolvimento Sustentável”, ocorrerá das 8h às 17h, no Auditório da Biblioteca da Unifor. A inscrição no evento pode ser feita até dia 5 de outubro mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. O seminário terá transmissão online pelos canais do YouTube @tvunifor e @uniforcomunica

Voltado para profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação na área da saúde e afins, o Seminário tem como objetivos: apresentar e valorizar as intervenções em Promoção da Saúde; incentivar a divulgação de práticas inovadoras em Promoção da Saúde; divulgar experiências replicáveis no campo em Promoção da Saúde; fortalecer a atualização de gestores, profissionais e técnicos em Promoção da Saúde; fomentar a pesquisa na área de em Promoção da Saúde; e estimular a integração de diferentes áreas do conhecimento, como gestão, serviço e promoção da saúde.

Os interessados em submeter trabalhos científicos devem fazê-lo até 30 de setembro (segunda-feira) neste link. Atenção! Para submissão de trabalhos pelo menos o autor principal deve estar inscrito no evento. Cada autor pode submeter até 2 (dois) trabalhos como autor principal, não tendo limites para participar como co-autor, e cada trabalho poderá ter no máximo 06 (seis) autores. Somente serão aceitos trabalhos que obedeçam às normas de formatação estipuladas pelo edital.

O resultado da avaliação dos resumos será divulgado no dia 1º de outubro. Todos os trabalhos aceitos serão avaliados por um avaliador em sessão oral em horários estabelecidos na programação do evento. Apenas um dos autores deverá realizar a apresentação do trabalho na sessão oral, que deve ter duração de 10 minutos. A comissão avaliadora será composta por membros da comissão científica e avaliará os trabalhos de acordo com os critérios e prazos determinados pelo edital.

Os resumos aprovados e apresentados serão publicados nos Anais do Evento como suplemento da Revista Brasileira em Promoção da Saúde (RBPS). O trabalho de cada área de conhecimento que obtiver a maior média receberá certificado de Menção Honrosa

Áreas de Conhecimento

• Promoção da Saúde e interdisciplinaridade;
  • Políticas e gestão em Saúde;
  • Avaliação de programas e serviços de saúde;
  • Práticas em saúde na rede do Sistema Único de Saúde.

• Inscrições: de 19 de agosto a 5 de outubro de 2024;
  • Prazo de submissão de trabalhos: de 19 de agosto a 30 de setembro de 2024;
  • Divulgação do Resultado da Avaliação dos resumos: até 1º de outubro de 2024;
  • Apresentação dos Trabalhos: 17 e 18 de outubro de 2024;
  • Divulgação dos melhores trabalhos de cada área outorgados com os Certificados de Menção Honrosa: 18 de outubro de 2024, durante a Solenidade de Encerramento.

VIII Seminário Internacional de Promoção da Saúde
Data: 17 e 18 de outubro de 2024
Local: Auditório da Biblioteca da Unifor
Inscrições: mediante a doação de 2kg de alimento | Inscreva-se aqui