null Telejornal Mundo no Campus comemora 50 anos da Unifor

Ter, 14 Março 2023 15:51

Telejornal Mundo no Campus comemora 50 anos da Unifor

O programa apresenta nova marca da Universidade, matérias com profissionais e estudantes e uma entrevista especial

Misaelly Silva e Isabel Prado estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Mundo no Campus nesta quarta-feira, às 19h (Foto: Ermesson Ferreira/Divulgação)

O Mundo no Campus desta quarta-feira, 15, celebra os 50 anos da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz (FEQ). Criada em 1973, dois anos após o surgimento da FEQ, a Unifor é reconhecida nacional e internacionalmente. Por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, a instituição de ensino superior é uma das maiores contribuintes para o desenvolvimento do Ceará.

O programa exibe matéria com a participação de profissionais, que fazem parte dessa história que se tornou patrimônio, identidade e referência cearense. Além disso, Davinilton Aguiar, estudante de Jornalismo e repórter da TVU, entrevistou Felipe Ferreira, coordenador de criação da Diretoria de Comunicação, Marketing e Comercial da Unifor sobre a nova marca da Universidade.

+ Unifor celebra 50 anos com diversos eventos e nova identidade visual

O telejornal ainda apresenta entrevista com Maria Clara Bugarim, Vice-reitora de Ensino de Graduação e Pós-Graduação da Universidade. A professora compartilha histórias dos 20 anos que acompanha a evolução da instituição. Esta edição também exibe depoimentos dos estudantes que parabenizam a Universidade e compartilham vivências no campus.

No quadro Campus em Foco, o repórter Lucas Breno Falcão traz a programação especial de aniversário da Unifor, com destaque para as primeiras comemorações nesta quinta-feira, 16 de março. Na data, às 16h, será inaugurada a “Mostra fotográfica Legado — Unifor 50 anos”, no Hall da Biblioteca Central. Já às 18h ocorre a solenidade de abertura das comemorações dos 50 anos, no Auditório da Biblioteca. Às 19h, terá a abertura da exposição “Elas — De Musas a Autoras, Unifor 50 anos”

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Mundo no Campus
Data: 15 de março de 2023
Horário: 19h
Transmissão: canal da TV Unifor no YouTube, canal 14 da Multiplay Telecom e Facebook da Universidade de Fortaleza