Conheça os novos cursos da Pós-Unifor na área Comunicação e Gestão

seg, 22 julho 2024 14:37

Conheça os novos cursos da Pós-Unifor na área Comunicação e Gestão

Os MBAs oferecidos são destinados a profissionais que buscam especialização no segmento

A Pós-Unifor busca constantemente desenvolver cursos alinhados às demandas de atualização do mercado de trabalho, garantindo formação relevante e atualizada para os estudantes (Foto: Freepik)

A Pós-graduação da Universidade de Fortaleza, mantida pela Fundação Edson Queiroz, lança seis novos MBAs focados em comunicação e gestão. Esses cursos são direcionados a diferentes profissionais que buscam aprofundar seus conhecimentos e se destacar em suas áreas de atuação.

Os cursos proporcionam uma formação abrangente e atualizada, capacitando os discentes a enfrentarem desafios e aproveitarem as oportunidades em suas respectivas áreas. Confira abaixo as formações.

MBA em Data Driven Marketing

O MBA em Data-Driven Marketingprofissionais a aperfeiçoar estratégias de marketing orientadas por dados, combinando conhecimentos em análise de dados e marketing para impulsionar a inovação e o desempenho empresarial. O curso ensina técnicas estatísticas, mineração de dados, e o uso de ferramentas como CRM, automação de marketing, inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Voltado para profissionais de marketing, publicidade, inteligência de mercado, analistas de dados, gestores, líderes empresariais, TI, consultores e empreendedores, o programa dura 16 meses, com carga horária de 360 horas e periodicidade semanal, de agosto de 2024 a dezembro de 2025.

MBA em Liderança e Gestão

O MBA em Liderança e Gestão forma profissionais para desenvolver competências que promovam a saúde mental e o bem-estar nas equipes e organizações. O curso fornece ferramentas para melhorar a comunicação,  resolução de conflitos e a construção de relacionamentos positivos, além de desenvolver habilidades de gestão de tempo e estresse.

A formação também capacita líderes a identificar sinais de estresse e adotar medidas proativas, implementar políticas que incentivem o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, e promover a conscientização sobre a importância da saúde mental no ambiente de trabalho. Voltado para líderes e gestores, o programa dura 21 meses, com carga horária de 360 horas e periodicidade semanal, de setembro de 2024 a junho de 2026.

MBA Executivo em Estratégia e Negócios Internacionais

O MBA Executivo em Estratégia e Negócios Internacionais capacita profissionais experientes em negócios internacionais para atuar em ambientes estratégicos e táticos de corporações. O curso aprimora habilidades em estratégias de internacionalização, liderança global, gestão de operações de exportação/importação, contratos e finanças internacionais.

Também promove troca de conhecimentos, debates sobre relações internacionais e desenvolve habilidades para negociações internacionais e solução de problemas globais. Voltado para profissionais com pelo menos três anos de experiência, o curso tem duração de 18 meses, com carga horária de 360 horas e periodicidade semanal, de setembro de 2024 a março de 2026.

MBA Executivo em Finanças

O MBA Executivo em Finanças habilita diferentes profissionais de gestão em empresas de médio e grande porte, aprimorando habilidades em gestão financeira, práticas de mercado e funcionamento do mercado financeiro e de capitais. O curso desenvolve práticas de gestão, visão estratégica, liderança e networking, e aprofunda conhecimentos em técnicas de análise e produtos financeiros.

O público-alvo são graduados em Administração, Contabilidade, Economia, Finanças e áreas correlatas, com pelo menos sete anos de experiência em posições estratégicas, o programa tem duração de 15 meses, com carga horária de 360 horas e periodicidade quinzenal, de setembro de 2024 a dezembro de 2026.

MBA Executivo em Gestão Imobiliária

O MBA Executivo em Gestão Imobiliária qualifica profissionais do mercado imobiliário, atendendo à demanda de nossa cidade por maior capacitação no setor. O curso oferece uma visão completa das etapas do desenvolvimento imobiliário, habilidades para analisar indicadores de retorno de investimento e uma visão estratégica do mercado.

Destinado a graduados como empresários, investidores, engenheiros, arquitetos, administradores, corretores, proprietários de imóveis e advogados. O programa dura 18 meses, com carga horária de 360 horas e periodicidade semanal, de agosto de 2024 a junho de 2026.

MBA em Gestão de Produtos e Serviços

O MBA em Gestão de Produtos e Serviços visa desenvolver competências para a gestão e desenvolvimento de produtos e serviços com visão estratégica e metodologias inovadoras, garantindo vantagem competitiva. Focado em promover inovação e cultura empreendedora, amplia o conhecimento multidisciplinar em áreas como marketing, finanças e análise de mercado, e oferece uma abordagem prática para consolidar habilidades teóricas em cenários reais.

Destinado a profissionais graduados em áreas como engenharia de produção, arquitetura, design, moda, marketing, gestão de produtos, serviços, TI, vendas, atendimento ao cliente, gestão de projetos e consultoria de negócios, o curso será realizado de agosto/2024 a fevereiro/2026, com encontros semanais e carga horária  total de 360 horas em 18 meses.