null Inscrições abertas para o Mestrado e Doutorado em Informática Aplicada

Sex, 1 Dezembro 2023 15:34

Inscrições abertas para o Mestrado e Doutorado em Informática Aplicada

O curso destina-se a profissionais graduados nas áreas da Ciência da Computação, Engenharias, Matemática, Física e afins. Inscrições seguem até o dia 8 de janeiro

Os interessados em ingressar no programa podem escolher entre duas áreas de concentração: Sistema de Computação e Sistema de Informação (Foto: Getty Images)

O Programa de Pós-graduação em Informática Aplicada (PPGIA) da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz —, abriu seleção para os cursos de Mestrado e Doutorado. As inscrições acontecem até o dia 8 de janeiro, exclusivamente pelo e-mail secretariapgss@unifor.br e mediante o pagamento da taxa de R$ 136.

No total, estão em oferta 30 vagas para o curso de Mestrado e 10 vagas para o curso de Doutorado. Os interessados podem escolher entre duas áreas de concentração: Sistema de Computação, com a linha de pesquisa: “Computação Visual e Interação”; e Sistema de Informação, com as linhas "Ciência de Dados e Inteligência Artificial" e "Engenharia de Sistemas".

Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com conceito 4, o curso é voltado para profissionais das áreas da Ciência da Computação, Engenharias, Matemática, Física e afins. Um dos diferenciais do programa é a linha de pesquisa sobre Ciência de Dados e Inteligência Artificial, que integra a expertise dos pesquisadores da Universidade junto a projetos desenvolvidos no Parque Tecnológico da Unifor (TEC Unifor)

A seleção contemplará duas etapas classificatórias. Os candidatos passarão pela análise de currículo e, posteriormente, entrevista individual. Já as aulas estão previstas para ter início no dia 19 de fevereiro.

• Inscrição - 1º de dezembro a 8 de janeiro
  • Deferimento das inscrições - 9 de janeiro