null Mestrado em Ciências Médicas finaliza disciplina com a presença de representantes do Banco Palmas

Ter, 2 Outubro 2018 17:47

Alunos do Mestrado em Ciências Médicas

O Mestrado em Ciências Médicas da Unifor realizou, no último dia 28 de setembro, a última aula da disciplina de Formação Docente para as Profissões da Saúde, integrante do Eixo de Educação. Na ocasião, estiveram presentes os professores Henrique Sá, vice-reitor de Graduação da Unifor, e Olívia Bessa, docente do curso de Medicina e do Mestrado em Ciências Médicas, além de representantes do Instituto Banco Palmas.

O Eixo de Educação do Mestrado em Ciência Médicas é optativo, porém é cursado por quase 100% dos alunos e é dividido em três disciplinas: Formação Docente para as Profissões da Saúde, Abordagens Educacionais para as Profissões da Saúde e Estágio Docente.

O professor Henrique Sá explica que grande parte dos profissionais têm um enfoque muito técnico em sua formação, e a docência é pouco trabalhada. “As necessidades de formação de competências profissionais no campo da educação são inúmeras e exigem competências sofisticadas. Então, o que este eixo do curso está formando é um profissional altamente requisitado no mercado", explica.

Na ocasião, foi apresentado para os alunos a experiência do Instituto Banco Palmas, uma experiência de inovação disruptiva, com intuito de mostrar como práticas educacionais podem mudar a vida das pessoas. Neste ano, o Instituto completou 20 anos de atuação, tendo sido o primeiro Banco Comunitário de Desenvolvimento do Brasil.