null Pós-Unifor apoia o Seminário de Gestores Públicos 2024

Pós-Unifor apoia o Seminário de Gestores Públicos 2024

Um dos maiores eventos sobre gestão pública do Brasil, o seminário acontecerá nos dias 17 e 18 de junho, no Centro de Eventos do Ceará

Na sua 12ª edição, a iniciativa conta com o tema “Governança Digital e Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Melhores Práticas” (Foto: Divulgação)

A Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, será uma das apoiadoras do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2024. A iniciativa, que se consolida como um dos maiores eventos sobre gestão pública do Brasil, acontecerá nos dias 17 e 18 de junho, no Centro de Eventos do Ceará.

Com o tema “Governança Digital e Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Melhores Práticas”, o seminário reunirá centenas de atores que integram a rica cadeia da administração pública no Ceará e no Brasil em sua 12ª edição. As inscrições estão abertas e são gratuitas, por meio do site www.gestorespublicosce.com.br.

Na ocasião, serão apresentados aos gestores materiais informativos sobre dois programas de mestrado e doutorado oferecidos pela Unifor (Mestrado Profissional em Ciências da Cidade e Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional), além de cursos Lato Sensu, como MBA em Gestão Empresarial e Especialização em Direitos Humanos e Cidadania, e cursos da Educação Continuada (curta duração)

+ Confira os cursos da Pós-Unifor aqui

Sobre o evento

Com o objetivo de promover e fomentar o diálogo, o intercâmbio de conhecimentos, as melhores estratégias de gestão pública e suas práticas, a edição de 2024 ganha ainda mais notoriedade por se tratar de um ano eleitoral, consequentemente temas que norteiam o ambiente das eleições municipais também serão destaque nos debates do seminário.

O evento é uma promoção do Diário do Nordeste, da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e do Instituto Future. A realização é da Prática Eventos, com apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Instituto Rui Barbosa e Instituto Plácido Castelo.

Enid Câmara, CEO da Prática Eventos, destaca que o evento é um marco no cenário da gestão pública brasileira, reunindo personalidades comprometidas com a construção de um futuro sustentável e tecnologicamente avançado.

“Nossa missão é criar um espaço de reflexão e colaboração, onde as melhores práticas sejam discutidas de forma profunda e abrangente. Estamos confiantes de que este evento contribuirá significativamente para o aprimoramento das políticas públicas em todo o país”, detalha Enid.

Devido ao sucesso gradativo dos últimos anos, a edição de 2024 praticamente triplicou seu espaço físico para receber público, autoridades e convidados de todas as regiões do Brasil, passando a ter uma área disponível para o evento de aproximadamente 4.500m², que compreende o pavilhão Oeste (portão A), com os salões Taíba e Pecém.

Programação

O evento terá início no dia 17 de junho, com uma palestra magna ministrada pelo governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, às 10h. O restante da programação técnica do evento será composta por cinco painéis com os temas:

• Painel 01 - Geração de emprego, renda e empreendedorismo (14h às 16h, dia 17 de junho)
  • Painel 02 - Sustentabilidade (16h às 18h, dia 17 de junho)
  • Painel 03 - Governança Digital (9h às 10h40, dia 18 de junho)
  • Painel 04 - Eleições 2024 (14h30 às 17h, dia 18 de junho)
  • Painel 05 - Eleições 2024: O uso da Inteligência Artificial (IA), os abusos do Poder Político e Econômico e o novo cenário eleitoral no Brasil (17h às 18h, dia 18 de junho)

Dentre os nomes já confirmados para o encontro, além de Elmano de Freitas (PT), governador do Ceará, também estão Jade Romero (MDB), vice-governadora do Ceará, José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza, e Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza.

Também vão marcar presença no seminário: Rholden Botelho de Queiroz, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE),  Edilberto Pontes, presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Luiz Gastão, presidente do sistema Fecomércio Ceará, Antônio Abelardo Benevides Moraes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), e Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste.

Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2024 - 12ª edição
Tema: Governança Digital e Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Melhores Práticas
Data: 17 e 18 de junho
Horário: das 08h às 20h