Escola de Comunicação e Gestão da Pós-Unifor recebe Enrico Cietta para palestra

Escola de Comunicação e Gestão da Pós-Unifor recebe Enrico Cietta para palestra

A Escola de Comunicação e Gestão realiza, no dia 04 de novembro, às 19 horas, a palestra com tema: “a economia da moda: porque um bom modelo de negócio vale mais que uma boa coleção”, que será ministrada pelo economista e sócio sênior da Diomedea, Enrico Cietta. 

A palestra  tem como propósito apresentar aos alunos de moda da Pós-graduação e graduação da Universidade de Fortaleza que gestão não é uma vertente exclusiva dos empresários ou donos de grandes corporações, mas sim de todos aqueles que de alguma maneira se interessam pelo mundo dos negócios ou trabalham dentro de uma empresa, independente de qual seja o cargo ou setor. 

Nesse contexto, Enrico Cietta traz a ideia de que os profissionais de moda não devem apenas focar em produzir e vender, uma vez que, as empresas de moda se transformam constantemente e, por isso, devem sempre se atentar as mudanças de mercado também, certamente a criatividade é um dos pontos mais importantes para esse ramo, mas não se resume somente a isso, por isso o tema “porque um bom modelo de negócio vale mais que uma boa coleção”.  

“Dizer que "hoje um bom modelo de negócio vale mais do que uma boa coleção" não significa que a criatividade não seja importante. Significa que a moda não consiste apenas na inspiração criativa do estilista, mas em um mecanismo muito mais complexo e com regras próprias” afirma o palestrante do evento, Enrico Cietta.

Sobre o palestrante

Enrico Cietta é economista, sócio sênior da Diomedea, responsável pela área de estudos da empresa. É graduado na Universidade Bocconi de Milão (Itália) e tem Mestrado em Economia pela Victoria University de Manchester (Reino Unido). Criador da metodologia internacional HCP (Hybrid Creative Product), e especialista em pólos industriais (APLs) e indústrias criativas híbridas. É autor dos livros: “O valor da moda”, publicado em 2006, pela editora Bruno Mondadori, e “A Revolução do Fast Fashion: Estratégias e modelos organizativos para competir nas indústrias híbridas”, publicado em 2009 na Itália pela editora Franco Angeli e, em 2012, no Brasil pela Estação das Letras e Cores. Em 2017, lançou seu novo livro: "A Economia da Moda: Porque hoje um bom modelo de negócios vale mais do que uma boa coleção“. 

Serviço 

Porque um bom modelo de negócio vale mais que uma boa coleção
Data: 04 de novembro de 2019
Horário: 19h
Local: Bloco B, sala B08


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