Pós-Unifor recebe um dos maiores experts em gestão do Brasil em evento especial

Ricardo Basaglia, CEO da Michael Page, falará sobre mudanças no mercado de trabalho e como a pós-graduação pode ajudar profissionais a se adaptarem a esse novo cenário

Ricardo Basaglia é CEO da Michael Page, empresa líder de recrutamento e seleção de profissionais para posições de alta e média gerência.

A Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, mantida pela Fundação Edson Queiroz, promove, no dia 17 de outubro, momento de acolhida e integração para alunos ingressantes e veteranos. O evento será realizado a partir das 19h, no Teatro Celina Queiroz, e contará com a participação de Ricardo Basaglia, CEO da Michael Page – um dos maiores players mundiais em recrutamento especializado para cargos de média e alta gerência nas mais diversas áreas, com sede na Inglaterra.

Autor do livro “Lugar de Potência”, Ricardo falará sobre “O trabalho em transição e o papel da Pós-Graduação”. A programação é aberta para ingressantes e veteranos dos diversos cursos de aperfeiçoamento, especialização e educação continuada, além de mestrados e doutorados da instituição, mediante inscrição.

A palestra abordará temas relevantes sobre a transição no ambiente de trabalho, além de destacar a importância da pós-graduação na formação de profissionais preparados para os desafios do mercado atual. O evento promete fornecer insights valiosos para estudantes, profissionais e interessados em aprimorar suas carreiras.

Sobre o palestrante

Ricardo Basaglia é considerado o headhunter mais influente do Brasil, impactando 3 milhões de pessoas por mês. É estudioso dos hábitos, comportamentos e habilidades que impulsionam líderes e executivos ao seu máximo potencial.

Com uma vasta experiência adquirida por meio de mais de 10 mil entrevistas, cafés e reuniões, Ricardo é colunista do Estadão, Exame e Rádio Eldorado, além de ser embaixador de marcas renomadas como BMW, Dell e Aramis.

Atualmente, é mentor em Gestão de Pessoas no G4 Educação. Sua carreira começou na área de tecnologia, atuando em projetos de transformação digital em grandes corporações, mas logo descobriu que sua grande paixão era transformar a vida das pessoas.

Ricardo possui mestrado em Administração de Empresas pela FGV/EAESP, com extensão em Behavioral Science of Management pela Universidade de Yale, e estudou Administração na Harvard Business School.

Pós-graduação é na Melhor!

A busca por conhecimento contínuo ao longo da carreira tornou-se uma necessidade, uma vez que as mudanças no mercado de trabalho ocorrem a uma velocidade cada vez maior. Para se adaptar a esse cenário dinâmico, investir em formação e atualização é essencial para quem deseja acompanhar o ritmo das mudanças e consolidar uma carreira de sucesso.

A Unifor oferece uma variedade de cursos em cinco áreas principais: Comunicação e Gestão, Artes e Design, Direito, Saúde, e Tecnologia e Engenharia. A instituição disponibiliza mais de 90 opções de aperfeiçoamento, especialização e MBAs e já diplomou mais de 18 mil alunos.

Evento de acolhimento e integração da Pós-Graduação
Data: 17 de outubro de 2024
Local: Teatro Celina Queiroz