Unifor sedia VII Congresso Cearense de Geriatria e Gerontologia

Evento também engloba a I Jornada Cearense de Alzheimer para Familiares e Cuidadores de Pessoas com Demência

Programação inclui palestras, discussões de casos clínicos e apresentações de trabalhos (Foto: Getty Images)

Nos dias 27 e 28 de setembro, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, sediará o VII Congresso Cearense de Geriatria e Gerontologia. O evento é voltado para profissionais da área e/ou que trabalham diretamente com pessoas idosas, estudantes e todos aqueles que se interessam pelo processo do envelhecimento humano. Para participar, é necessário se inscrever por meio deste link

O congresso, inédito no Ceará, funcionará como encontro científico, no qual os participantes viverão uma imersão no estudo das demências – tema norteador desta edição. Os presentes poderão debater e compartilhar conhecimentos, experiências e saberes, de forma plural, inovadora e interdisciplinar. A programação é composta por palestras, discussões de casos clínicos e apresentações de trabalhos.

Além disso, no primeiro dia do evento será realizada a I Jornada Cearense de Alzheimer para Familiares e Cuidadores de Pessoas com Demência, promovida pela Associação Brasileira de Alzheimer – Regional Ceará. A jornada terá uma programação à parte, com mesas-redondas, palestras e roda de conversa. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui

Estude Gerontologia na Unifor!

A Especialização em Gerontologia da Universidade de Fortaleza capacita profissionais dos mais diversos campos de atuação. O curso visa a compreensão do processo de envelhecimento nas suas múltiplas dimensões, contemplando reflexão, crítica e ética no desempenho de uma práxis voltada para a qualidade de vida da pessoa idosa.

Com um ano e meio de duração e modalidade EAD, a especialização é voltada para graduados em Medicina, Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, Fonoaudiologia, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Sociologia, Pedagogia e outros profissionais com interesse em Gerontologia.

Durante o curso, os alunos irão analisar questões do envelhecimento e da velhice do ponto de vista teórico e metodológico, além de aprofundar estudos relativos aos processos biológicos, psicológicos, sociais, políticos e culturais do envelhecimento. Os estudantes também aprenderão a fundamentar a participação diferenciada e integrativa da equipe multidisciplinar no atendimento à pessoa idosa, à sua família e à comunidade.

VII Congresso Cearense de Geriatria e Gerontologia
Data: 27 e 28 de setembro de 2024